Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Serviços de TI despencam 7,5% em fevereiro. Telecomunicações perdem 3,9%

Serviços de TI despencam 7,5% em fevereiro. Telecomunicações perdem 3,9%

0
Publicidade

O volume de serviços de informação e comunicação registrou variação negativa de 5,3% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano anterior, com variações negativas também de 2,1% em janeiro e 0,4% em dezembro. A variação acumulada no ano ficou em -3,7% e, em 12 meses, ficou em -0,8%, de acordo com a pesquisa do IBGE, divulgada nesta quarta-feira, 13.

A queda, impactada pela crise econômica, foi puxada pela quantidade de serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que ficou menor em 4,7%, com destaque para serviços de tecnologia da informação, que recuaram 7,5% e de telecomunicações, com volume 3,9% menor no mês. Os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram queda de 10,4% no volume de serviços, frente à igual mês do ano anterior.

Segundo a pesquisa, os serviços de telecomunicações já recuaram 3,9% no ano e 1,3% em 12 meses. Os serviços de TI perderem 4,2% de volume no ano e 3,1% em 12 meses. Já os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias despencaram 4,5% no ano e 3,9% em 12 meses.

A receita nominal dos serviços de comunicação e informação, em fevereiro, ficou 2% menor. Os serviços audiovisuais, de edição e agência de notícias tiveram receita 6,6% menor e os de TI perderam 4,6%. A receita dos serviços de telecomunicações recuou 0,4% no mês.

A queda dos serviços de informação e comunicação foi a que mais contribuiu (2,2 pontos percentuais) para a redução do volume de serviços em geral em fevereiro, que teve queda de 4%, na comparação com igual mês do ano anterior. A receita nominal, entretanto, registrou crescimento de 1,9%, em fevereiro, em relação a fevereiro de 2015, após queda de 0,1% em janeiro e crescimento de 0,3% em dezembro. A taxa acumulada da receita nominal no ano ficou em 0,9% e, em 12 meses, ficou em 1,2%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile