Gigantes da Internet confrontam FCC pela volta da neutralidade da rede

0

As principais empresas de tecnologia representadas pela Internet Association (IA) expressaram "apoio vigoroso" à neutralidade da rede, e exortaram  o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Ajit Pai, a manter intactas as leis atuais do país.

Pai e outros comissários da FCC se reuniram com a IA, que representa os interesses do Facebook, Google, Amazon e outros, depois que o presidente disse aos principais grupos de comércio e telecomunicações que planejava reverter as regras de neutralidade da rede na semana passada.

Acredita-se que o presidente da FCC esteja trabalhando em um plano para esvaziar a Ordem de Internet Aberta 2015, que garante que todo o tráfego on-line seja tratado de forma igual e, em vez disso, implementar um sistema pelo qual os provedores de serviços de Internet assinam acordos voluntários para manter o princípio.

Em um comunicado divulgado após a reunião, a IA indicou que se oporia a qualquer tentativa de revogar as leis de neutralidade da rede.

"A IA continua seu forte apoio à Ordem Aberta da Internet da FCC, que é um componente vital da internet livre e aberta", disse Michael Beckerman, presidente e CEO da IA. "A indústria da Internet é uniforme na sua crença de que a neutralidade da rede preserva a experiência do consumidor, a concorrência ea inovação on-line. Em outras palavras, as regras de neutralidade da rede existentes devem ser aplicadas e mantidas intactas."

A associação continuou a manifestar seu apoio a regras "leves" para proteger a Internet aberta, e essas regras devem ser aplicadas "pela agência especializada, ou seja, a FCC".

Segundo os relatórios, Pai também quer que a Federal Trade Commission (FTC), em vez da FCC, para policiar o tratamento justo do tráfego na web sob a sua visão futura.

Todas as indicações apontam para um confronto entre os defensores da neutralidade da rede e os principais ISPs, se Pai, como esperado, empurrar para derrubar o marco Open Internet Order.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.