Publicidade
Início Notícias Negócios BPP realiza teste para primeira transação no PIX com sucesso

BPP realiza teste para primeira transação no PIX com sucesso

1
Publicidade

A BPP, Instituição de Pagamento, realizou novo teste referente ao Sistema de Pagamentos Instantâneos, o PIX, sistema que irá unir bancos e outras formas de pagamentos digitais para facilitar o envio de dinheiro que irá mudar o mercado de meios de pagamento.

Seguindo documento encaminhado pelo Banco Central do Brasil, a BPP estava apta à participação em nova etapa que se deu com a realização do primeiro teste de liquidação de transações no PIX.

No começo de abril, o BACEN colocou em consulta pública o regulamento do PIX, reafirmando o início das operações para o mês de novembro ainda deste ano.

O teste em si realizado nesta etapa consistiu no envio e recebimento de mensagens entre duas instituições com as informações sobre as transações efetuadas. O pagamento foi gerado em cerca de dois segundos, tempo que o BACEN considera ideal para realização de todo o processo.

“Esperamos a abertura do Banco Central e demos início ao teste que ocorreu como o previsto e foi um sucesso. Estamos acompanhando atentamente todas as etapas previstas e podemos afirmar que o sistema está se desenvolvendo conforme o esperado”, comenta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.

Em fevereiro deste ano, a BPP foi uma das primeiras Instituições de Pagamento a realizar o teste de conectividade do PIX liberado pelo BACEN.

Participando dos Fóruns e acompanhando atentamente as informações divulgadas pelo Banco Central sobre o novo sistema de pagamentos instantâneos e transferências, a BPP reforça sua chancela de empresa inovadora.

As próximas etapas devem seguir calendário proposto pelo BACEN e devem ser cumpridas uma a uma até o lançamento confirmado para novembro.

A chegada do PIX irá auxiliar ainda mais na democratização do mercado financeiro, incluindo e facilitando o dia a dia do cidadão brasileiro.

A BPP se coloca sempre na vanguarda, por isso os desafios não param. Mesmo durante esse período da pandemia do coronavírus, com 100% da sua equipe trabalhando via home office, as atividades estão sendo desempenhadas e cumpridas normalmente sempre buscando adaptar a estrutura hoje existente ao que está sendo solicitado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile