Santander lança segunda edição do programa Coders

0

O Santander Universidades lança no mês de abril a segunda edição de seu programa Coders. Criado no ano passado, o programa busca pessoas interessadas em tecnologia, programação e profissões do futuro e traz uma peculiaridade: não exige formação universitária, nem atuação em áreas específicas. Ou seja, não é preciso ser programador para participar. Em parceria com a Digital House, que fornecerá a metodologia de aulas remotas e os professores, o Coders prevê dois módulos distintos: Web Full Stack Java e Desenvolvimento Mobile. No ano passado, o módulo oferecido foi Desenvolvedores web full stack node.

A edição do ano passado recebeu mais de 36 mil inscrições, o que levou o banco a dobrar o número de contemplados e diversificando a atuação. Para o programa Java, as inscrições estão previstas no período entre 13 de abril e 17 de maio. Os interessados precisam passar pelas seguintes etapas: inscrição; teste de lógica; curso introdutório online; apuração; entrevista e matrícula.

Serão 240 contemplados, divididos em seis turmas e com 210 horas de aulas. Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver sites e sistemas web utilizando linguagens de programação como Html, CSS3, Angular, Java, Javascript e React, entre outras. Também aprenderão a trabalhar em equipe utilizando a metodologia ágil. As inscrições devem ser feitas neste endereço.

Já para o segundo programa, Desenvolvimento Mobile, as inscrições acontecerão entre 25 de maio e 28 de junho. As etapas são as mesmas e vão das inscrições à matrícula. Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho. Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema IOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android. Nesse caso, serão 80 vagas para o sistema IOS e 160 para Android, totalizando 240 contemplados.

As inscrições podem ser feitas no site até o dia 17 de abril.

Além de terem acesso a um curso moderno e com instrumental que possibilita atuação no mercado, o Coders traz outro grande atrativo: a área de Recursos Humanos do Santander vai atuar selecionando participantes que tiverem um desempenho destacado. "Programadores estão entre as profissões mais requisitados pelas empresas hoje e no Santander não é diferente. Poder acompanhar esses participantes desde o início e entender o alinhamento com nossa cultura é uma oportunidade excelente para nós", diz Marcele Correia, da área de Recursos Humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.