Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 72% dos brasileiros consideram a telemedicina uma ótima ferramenta de acesso à...

72% dos brasileiros consideram a telemedicina uma ótima ferramenta de acesso à saúde

0
Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Conexa Saúde e do Datafolha, realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2020, 72% dos entrevistados disseram que a telemedicina é considerada uma ótima ferramenta para o acesso à saúde e 41% acreditam que uma emergência em saúde possa ser resolvida por meio dela. Entre as pessoas que já foram atendidas remotamente por um profissional de saúde, 37% voltariam a realizar consultas de saúde por videochamada.

Outro dado importante destaca que as especialidades mais procuradas por quem já experimentou a telemedicina, o destaque fica para saúde mental e nutricional: um terço das consultas (32%) ocorre na área de clínica geral, seguida de psicologia/psicanálise (28%) e nutricionista (9%).

Entre os médicos, 68% acreditam que um excelente atendimento se caracteriza pelo acesso dos pacientes aos especialistas em saúde, 68% afirmam que a telemedicina oferece melhor acesso. A pesquisa também apontou que mais de 60% dos médicos afirmam considerar a telemedicina em um futuro próximo.

A pesquisa ainda aponta que 77% dos entrevistados consideram que a telemedicina é prática. Além disso, 61% deles gostam de ter o acompanhamento do profissional de saúde por meio da ferramenta. Mesmo os entrevistados que ainda não tiverem nenhuma experiência, 44% dos entrevistados consideram provável usar a telemedicina.

Foram ouvidas 801 pessoas (sendo 127 usuários da plataforma docpass e 674 da população em geral) e 307 médicos (100 usuários da plataforma Conexa Saúde e 207 médicos em geral). O alcance da pesquisa é nacional, cobrindo todas as regiões geográficas do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile