Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Ataques de malware a dispositivos IoT aumentam em 152% na América do...

Ataques de malware a dispositivos IoT aumentam em 152% na América do Norte em 2020

0
Publicidade

Nem é preciso dizer que a proeminência dos dispositivos da Internet das Coisas (IoT) aumentou ao longo dos anos. Mas, embora esses dispositivos tenham facilitado nossas vidas, eles também abriram novas portas para os cibercriminosos. O estudo Global Cyberattack Trends da SonicWall mostra que em 2020, os ataques de malware em dispositivos IoT aumentaram 66% ano a ano (34,3 milhões para quase 56,9 milhões).

Somente em outubro, 10,8 milhões de casos foram relatados, com o setor de educação sendo o principal alvo (71 ataques de malware de IoT em média por mês).

Além disso, o ransomware e o cryptojacking (para mineração de criptomoedas) testemunharam um aumento ano a ano de 62% (187,9 milhões de casos para 304,6 milhões de casos) e 28% (64,1 milhões de casos para 81,9 milhões de casos), respectivamente.

Um aumento de 20% foi relatado nas tentativas de intrusão (2,99 trilhões a 4,8 trilhões) no ano passado. Além disso, as ameaças criptografadas, ou seja, quando os cibercriminosos exploram protocolos de criptografia para cobrir seus ataques, tiveram um aumento de 4% durante o mesmo período.

Curiosamente, os casos gerais de malware caíram de 9,9 bilhões para 5,6 bilhões entre 2019 e 2020.

A América do Norte testemunhou o maior aumento (152%) nesses casos no ano passado, seguida pela Europa (48%) e Ásia (18%). Quanto à África, Austrália e América do Sul, o aumento ano a ano em casos de malware de IoT foi de 17%.

Com a tecnologia IoT sendo incorporada em quase 95% dos dispositivos / sistemas eletrônicos até 2020 e a normalização do trabalho remoto (garantindo que as pessoas usem seus dispositivos fornecidos pela empresa por meio de redes domésticas), os especialistas já previram um aumento nos ataques de malware IoT.

É importante observar que quase 6 em cada 10 (57%) dispositivos IoT são vulneráveis ??a pelo menos ataques de gravidade média. Adicione ao fato de que cerca de 98% de todo o tráfego de IoT não é criptografado. Apesar desses riscos, há certas etapas que você pode seguir para fazer sua parte para manter seus dispositivos IoT protegidos contra ameaças / ataques externos.

Essas etapas são:

  • Aumente a força da segurança da sua rede WiFi alterando o nome do seu WiFi junto com a senha. Além disso, certifique-se de que está usando o nível de criptografia mais forte possível.
  • Proteja sua rede e dispositivos com senhas fortes e exclusivas, ou seja, combinações de letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais. Certifique-se de que você não está usando a mesma senha para dois ou mais dispositivos.
  • Se o seu roteador permitir que você crie uma rede WiFi secundária além da principal, vá em frente e certifique-se de que seus dispositivos IoT e gadgets pessoais estejam conectados a redes separadas.
  • Nunca perca a chance de atualizar seu software para a versão mais recente disponível, pois quase todas as atualizações vêm com patches de segurança novos e eficazes.
  • Sempre desative os recursos (rastreamento de localização, Bluetooth, acesso remoto, etc.) que você não usa. Com informações de Agências Internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile