Publicidade
Início ESG Schneider Electric amplia portfólio de Smart Water Solutions

Schneider Electric amplia portfólio de Smart Water Solutions

0
Publicidade

Com o crescimento da população e a intensificação da urbanização, a necessidade por um setor de saneamento mais desenvolvido e inteligente tem ganhado força nos últimos anos. Para dar apoio e atender a esse mercado, a Schneider Electric tem ampliado seu portfólio de smart water solutions para uma gestão mais eficiente, acessível e sustentável.

“Mesmo que seja essencial para todos, o setor de saneamento tem crescido menos que outros segmentos da infraestrutura nos últimos anos. No entanto, com a aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico, há uma grande expectativa de novos investimentos e da inserção de tecnologias para melhorar as operações”, diz Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil.

Nesse sentido, a Schneider Electric desenvolveu soluções para o gerenciamento de águas residuais e para a automação e conservação de energia no saneamento. Entre os benefícios que essas tecnologias podem trazer para o setor estão a gestão mais eficiente de perdas na distribuição de água potável, o controle de qualidade da energia elétrica e a integração de sistemas de automação para tratamento avançado de plantas de água e esgoto.

Urbano explica que, com as vantagens de soluções hídricas eficientes, o setor pode vencer seus principais desafios, como as mudanças climáticas – e, consequentemente, a escassez ou o excesso de chuvas –, o envelhecimento da força de trabalho e, principalmente, o aumento da urbanização. Além disso, é possível reduzir os investimentos em Capex e Opex.   

“Existe uma cadeia grande de empresas envolvidas em projetos de segmento, passando por operadores, concessionários, empresas de EPC [Equipamento de Proteção Coletiva], fabricantes de equipamentos e integradores. Sem dúvida, cada participante dessa cadeia necessita e almeja eficiência nos processos, com ênfase em sustentabilidade e maior inteligência”, afirma Urbano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile