Banco BS2 acelera transformação digital e maximiza uso de aplicações em nuvem

0

O BS2, banco digital PJ, selecionou a Dynatrace para acelerar a estratégia de transformação digital. Com a observabilidade automática e inteligente da Dynatrace, o BS2 será capaz de otimizar o desempenho de seus aplicativos bancários digitais e alavancar insights precisos baseados em Inteligência Artificial (IA) para trazer mais resiliência e confiabilidade aos processos de inovação digital e gerenciamento de TI.

"O BS2 possui uma oferta ampla de produtos e soluções financeiras para empresas, de crédito a conta internacional em dólar, além de plataformas Web e APPs mobile. Também temos centenas de APIs que possibilitam que nossos clientes se integrem, automatizando suas rotinas financeiras e gerando novos negócios e produtos. Isso se reflete, naturalmente, em um ambiente de TI com alta complexidade e com necessidade de alta disponibilidade. Para seguirmos inovando e trazendo a melhor experiência aos nossos clientes, é fundamental a utilização de ferramental confiável de monitoramento e observabilidade", diz Fernando Radunz, CIO do Banco BS2.

A Dynatrace® está no centro do gerenciamento das operações de aplicações do BS2, atuando para descobrir e analisar automaticamente processos, serviços e eventos críticos distribuídos por toda tecnologia do banco. "A transformação digital na sociedade e a chegada de conceitos como o Open Finance estão mudando a forma como o segmento bancário opera, colocando a agenda de inovação tecnológica no topo das estratégias corporativas. A contrapartida é que quanto mais investimos em tecnologia para simplificar a vida dos usuários, mais complexo se torna o gerenciamento de todos esses processos operacionais e de governança para os times de TI. É esse dilema que a Dynatrace ajuda a resolver", explica Roberto de Carvalho, Vice-Presidente Regional para a América do Sul, da Dynatrace Brasil.

Por meio de seu mecanismo baseado em Inteligência Artificial continuamente atualizado, a plataforma possibilita o acompanhamento em tempo real e de ponta a ponta de todas as aplicações utilizadas pela área de tecnologia, oferecendo insights precisos sobre a performance de todo o ambiente – e seus impactos na experiência dos clientes e para os negócios.

"Quando falamos em observabilidade, remetemos a algo muito maior do que simplesmente monitorar métricas, logs e traces. Para nós, observability é essa capacidade que o Banco BS2 terá para acompanhar e entender toda e qualquer mudança na performance de seus sistemas e como isso impacta resultados e metas de negócios, atendimento aos clientes, entre outros", destaca Carvalho.

A capacidade de acompanhar em tempo real a performance das aplicações e recursos nativos da nuvem moderna possibilita às organizações a oportunidade de mudar para um modelo proativo de gestão. As respostas em tempo real da Dynatrace simplificam o processo de análise e de identificação de pontos de atenção, o que permite que eles possam ser proativamente otimizar a performance e disponibilidade dos sistemas à disposição dos times internos e dos consumidores.

"Quando decidimos iniciar nossa jornada para cloud, sabíamos que um dos desafios seria a convergência de ferramentas de monitoramento e observability que suportassem tanto o legado on-premisses, quanto as aplicações migradas para nuvem. Nesse sentido, ter uma fonte confiável e inteligente para gerenciar milhares de aplicações, bancos de dados e componentes de infraestrutura em diferentes ambientes, tornou-se ainda mais importante", comenta Radunz.

A orquestração permitida pela Dynatrace também ajuda as organizações a alavancar às ações de BizDevOps, interligando as demandas de desenvolvimento, de negócios e operações dentro de um único e completo dashboard. "A capacidade de entender a complexidade dos ambientes de tecnologia e alcançar insights para potencializar e melhorar a experiência dos clientes é a grande oportunidade que nossos clientes ganham ao adotar a Dynatrace®. Estamos certos de que, em um mundo altamente conectado e centrado na usabilidade, oferecer respostas mais simples, práticas e rápidas é uma vantagem da qual as empresas não podem abrir mão para estarem, de fato, prontas para o futuro", afirma Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.