Cadastro Positivo chega a 62% de brasileiros cadastrados

0
Prestes a completar três anos de vigência em seu modelo de adesão automática, o Cadastro Positivo conta atualmente com 62% da população brasileira em seu banco de dados. São Paulo (75%), Rio de Janeiro (72%) e Distrito Federal (71%) encabeçam a lista dos estados com maior participação na base de informações. Os dados, que consideram tanto pessoas físicas quanto jurídicas, foram divulgados pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

O levantamento comprova também o potencial de inclusão financeira da iniciativa: do total de consumidores e empresas presentes na base de dados, 4 milhões conseguiram crédito e foram beneficiados com a entrada em vigor do novo Cadastro Positivo, em julho de 2019 – o que equivale a cerca de 3% de entrantes.  

No recorte por estados, a região Nordeste se destacou. Sergipe registrou o maior índice de estreantes no mercado de crédito, com 6,78%, seguido por Maranhão (5,51%) e Alagoas (4,79%).  

Para a ANBC, os dados comprovam os benefícios do Cadastro Positivo, beneficiando consumidores e empresas que já participavam do mercado de crédito. Segundo a associação, o sistema pode resultar em melhores condições em empréstimos e financiamentos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.