Stock Car será foco do segundo ciclo da Ipiranga no metaverso

0

A Ipiranga iniciou seu segundo ciclo no metaverso com uma competição multiplayer no autódromo da Cidade Virtual do Roleplay Complexo (plataforma do game), que ocorreu nesta terça-feira, 12. Participaram três reconhecidos streamers — Back, Luqueta e Vovô.O streaming ocorreu pelas plataformas Twitch e Facebook. O Instagram de cada streamer tem stories especiais, com convites para assistir ao torneio.

A Live também mostrou novidades do circuito: Boxes Ipiranga Racing, onde os gamers têm que parar para abastecer com DT Clean, a gasolina aditivada da Ipiranga, depois de duas voltas e ainda podem trocar pneus e reparar seus veículos.

Nas duas semanas seguintes, contando a partir de 19 de abril, será organizado um campeonato baseado no tempo da melhor volta de cada gamer. O primeiro colocado na classificação geral, com a volta mais rápida, ganhará um par de ingressos para o Rock in Rio, festival patrocinado pela Ipiranga, e uma skin dos carros da Ipiranga Racing. O segundo e o terceiro colocados ganharão a skin do veículo.

"Nossa entrada no universo da realidade virtual está sendo um sucesso. O circuito, por exemplo, já é um grande atrativo do jogo e um legado da Ipiranga para o metaverso. Desde o dia 15 de março, já tivemos mais de 8 mil corridas. Nossa relação de proximidade com os consumidores agora vai além do mundo físico, chegando aos gamers do Role Play. É sensacional ver que conseguimos materializar a proposta de valor da Ipiranga, seus produtos, serviços e conveniência nesse ambiente", comenta Barbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.

A executiva ainda acrescenta que o complexo digital tem recebido uma grande movimentação de players com resultados bem significativos: mais de 2.000 carros diferentes já abasteceram nos postos Ipiranga; já foram acumulados, respectivamente, mais de 45.000 Km de Vantagens em compras na loja de conveniência AmPm e mais de 370.000 Km de Vantagens como benefícios do programa de fidelidade da Ipiranga no jogo.

A variedade de missões e desafios do jogo também segue neste segundo ciclo da Ipiranga no metaverso. A "Missão Delivery AmPm" proporciona ao jogador coletar os produtos na loja de conveniência e entregar no local designado. O gamer deve encontrar uma moto elétrica descarregada da Voltz, parceira da Ipiranga, e precisará realizar a troca de bateria em uma Estação, localizada dentro do posto.

Ainda existem lockers, da Rede 1 Minuto, parceira da Ipiranga, nos postos do norte e do sul do Complexo, com uma funcionalidade onde os jogadores poderão enviar e receber objetos e encomendas com outros gamers. O conceito de carro compartilhado, em parceria com a Turbi, também estará disponível nos postos Ipiranga e os jogadores poderão fazer a locação de carros super especiais para rodar na cidade do Complexo.

Ambas as experiências são oferecidas no ambiente virtual como são disponibilizadas nos postos físicos Ipiranga.

Também há interação com o Fred, o Cão Frentista — personagem não jogável exclusivo do mapa, que já realizou mais de mil passeios com os jogadores do complexo. Essa fase é a segunda de três do projeto que marca a entrada da Ipiranga no metaverso. A ação reforça a vocação da companhia para o pioneirismo, já que é a primeira empresa brasileira do setor a estrear em iniciativa como essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.