O diretor de gerenciamento de produtos do Google, Clay Bavor, informou hoje,13, que ao invés de ter 10 GB para o Gmail e outros 5 GB para Drive e Google+Fotos, o usuário desses serviços terá 15 GB de armazenamento unificado para usar livremente, distribuindo o espaço entre os três produtos da forma que precisar ou achar melhor, sem se preocupar com o quanto ou onde está armazenando algo.
Em nota, o diretor diz que o site atualizará a página de armazenamento Google Drive para que o usuário entenda melhor o uso do espaço de armazenamento.
“Basta passar o mouse sobre o gráfico para ver a composição de seu uso de armazenamento em Drive, Gmail e Google+ Fotos. E se você precisar de mais espaço de armazenamento, este é o seu lugar para upgrade, com planos a partir de US$ 4,99/mês para 100 GB”, diz Bavor.
Ele acrescenta que a mudança significa que o usuário não está mais limitado a um upgrade de 25 GB no Gmail. “Agora, qualquer armazenamento adicional que você comprar se aplica lá também”, diz.
Por fim, o executivo informa que as alterações no armazenamento do Google Drive irão ser feitas ao longo das próximas semanas.
“Usuários de Google Apps também terão armazenamento compartilhado, então visitem o blog da empresa para saber mais”, orienta.