Sorocaba Refrescos informatiza processos fiscais com soluções da Lumen IT

1
53

No mercado há 38 anos, a Sorocaba Refrescos, que desde 1989 é fabricante independente no Sistema Coca-Cola Brasil, utilizou as soluções da Lumen IT para informatizar os seus processos fiscais.

O foco da empresa foi a adesão ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o uso da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e a gestão do Ciap (Controle de Crédito do ICMS do Ativo Permamente).

No caso da NF-e, por exemplo, o projeto contempla tanto a emissão quanto a recepção. "Com as soluções da Lumen IT sempre atendemos o governo federal no cumprimento dos prazos", salienta Giselle Merino, coordenadora responsável pelo tributário fiscal da Sorocaba Refresco.

A Lumen IT iniciou sua operação na Sorocaba Refrescos em 2007, quando a empresa substituiu o software de gestão empresarial (ERP) Logix pelo SAP.

Desde então, a empresa vem sendo abastecida com inovações e melhorias sugeridas pelos especialistas da Lumen IT para se manter sempre atualizada em relação ao Fisco, destaca Regis Lima, diretor comercial da Lumen IT.

A Sorocaba Refresco possui mais de 200 produtos de diferentes categorias das marcas The Coca-Cola Company e Heineken Brasil. A empresa atua nas áreas de produção, venda e distribuição de refrigerantes, sucos, chás, águas flavorizadas e energéticos, cervejas e águas.

A capacidade de produção de Sorocaba Refresco gira em torno de 200 milhões de litros de bebida por ano, nas embalagens de vidro, pet, lata e bag in Box.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário