Graber apresenta soluções de segurança móvel e corporativa

1

Que tal deixar seu filho na escola e ser informado, por e-mail ou SMS, caso ele se afaste do local? Essa é a função da Cerca Virtual da Graber, novo upgrade do aplicativo "App Clube da Segurança" que será lançada na Exposec 2014, que ocorre até 15 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Em 2013, milhares de usuários do sistema iOS fizeram o download gratuito do serviço para smartphones desenvolvido pela Graber com uma série de funcionalidades, como a ferramenta "Botão de Emergência", que funciona como um botão de pânico e envia alertas para os contatos cadastrados em caso de perigo. Agora, a função "Cerca Virtual" informa caso o smartphone se afaste por mais de 100 metros do ponto vigiado.

"A Cerca Virtual diminui a sensação de insegurança e garante que pessoas ligadas ao usuário possam tomar alguma providência em situações de vulnerabilidade. O objetivo da empresa é contribuir para uma sociedade mais segura", comenta Luciano Caruso, gerente de marketing e operações da Graber.

O aplicativo possui ainda a opção "Armadilha", que envia uma mensagem de alerta para o e-mail cadastrado e faz um registro fotográfico do indivíduo, caso o aparelho seja removido de um local sem permissão. Na ferramenta, a Graber disponibiliza também uma seção "Dicas", que oferece vídeos e informações sobre os cuidados e precauções durante a Copa do Mundo de 2014.

O programa é compatível com iPhone 4 ou superior, e está disponível para download na App Store ou no site www.graber.com.br/appclubedaseguranca

smartphone

Emergência

Outro lançamento é o Totem Guardian, sistema de segurança que permite uma comunicação mais ágil e direta entre o totem e a central da Graber. Fabricado em aço e resistente ao vandalismo, o sistema utiliza tecnologia de última geração para um amplo monitoramento de áreas públicas. Após acionar o botão de ajuda, os clientes já estarão em contato com empresa, que localizará a ocorrência por meio do software Guardian, permitindo uma ação mais rápida da equipe de vigilância.

smartphone2

De acordo com Caruso, o projeto é pioneiro e deve otimizar a comunicação entre cliente e empresa. "No Brasil, esse tipo de sistema ainda é novo. Essa é uma experiência bem-sucedida no exterior e tende a ganhar popularidade por aqui, no médio prazo".

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia tudo bem?

    Há algum dispositivo ou App que possua um aviso/alarme ligado por exemplo no sistema da portaria, caso o colaborador passe mal e em determinidos casos desmaie?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.