Grupo Host adquire empresa de hosting dedicado

0

O grupo Host, controlador das empresas Hostfiber e Hostlocation, incorporou a fornecedora de hosting dedicado Maxihost. Com o negócio, a empresa diz que ampliará a oferta de serviços por meio de um canal confiável e de alta capacidade para transferência de conteúdo. O valor da transação não foi revelado.

"Encontramos na Maxihost uma operação muito bem estruturada, com serviços inteligentes e eficientes. Estes serviços agregam valor ao backbone. O serviço de backup, por exemplo, compatível com todas as plataformas, disponibiliza uma solução simples e robusta ao mercado corporativo a um custo agressivo. Ter este tipo de oferta dentro do nosso backbone é estratégico por entregar ao cliente máxima performance, eliminado possibilidade de gargalos em interconexões fora do nosso controle", explica Marcelo Safatle, diretor executivo do grupo.

Segundo Safatle, essa com esse modelo proposta, o grupo quer garantir a satisfação dos usuários com a rede. "Além de investirmos em alta capacidade de interconexão e em capilarização, o grupo também está constantemente ampliando a oferta de conteúdo e serviços dentro do backbone.".

De acordo com o executivo, todas as marcas serão mantidas, cada uma atuando em seu segmento. Além da Maxihost, o grupo é detentor das operações da Hostfiber, focada na oferta de infraestrutura de conectividade para o mercado corporativo, e da Hostlocation, fornecedora de serviços de web hosting.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.