Publicidade
Início Gestão Cloud Universidade FAEL utiliza serviço de nuvem pública

Universidade FAEL utiliza serviço de nuvem pública

0
Publicidade

Para expandir seus negócios e permitir a continuidade de crescimento no futuro, a Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), instituição de ensino com mais de 15 anos de mercado e cerca de 15 mil profissionais formados pelo Ensino à Distância (EAD), apostou em um projeto de nuvem pública da Dimension Data.

Atuando em todo o Brasil, com mais de 120 polos presenciais de educação e por meio do EAD, a universidade precisava adequar os sites informativos e de inscrição online ampliando a infraestrutura de servidores para dar atendimento a um número crescente de interessados nos cursos oferecidos nas áreas de Pedagogia e Gestão. “Devido a uma ação publicitária de abrangência nacional, vimos saltar o volume de usuários em nossos websites. E para não prejudicar os usuários com um site lento, ou pior, com mau funcionamento devido aos picos de acessos, optamos por colocar nossos endereços eletrônicos na nuvem, a fim de ganhar elasticidade, agilidade e segurança na recepção dos novos alunos. Encontramos na opção da Dimension Data, para o aumento da escalabilidade dos nossos portais de ensino”, afirma Marcelo Aguillar, CEO da FAEL.

“Precisávamos substituir nosso antigo parque de máquinas virtuais, pois rodavam em servidores físicos que já não suportavam mais a carga dos websites. Com a nuvem pública nós obtivemos um loadbalancer capaz de acomodar um número maior de atendimentos nos servidores virtualizados dedicados, elevando nossa excelência como instituição de ensino à distância”, explica o executivo.

Com a adoção da nuvem pública da Dimension Data, a universidade alcançou agilidade na alocação de recursos em cloud computing, permitindo a criação de novos servidores virtuais em minutos; economia de custo, já que a FAEL agora paga apenas pelo tempo de máquina ativa no ambiente virtualizado; escalabilidade nos websites e foco nos negócios, pois toda a gestão da nuvem é feita pela Dimension Data.

“Além de nos proporcionar uma grande melhoria nos websites, a oferta da Dimension Data permite que nossa equipe de TI não fique presa à novidade e dê continuidade a outros projetos. Estamos estudando agora, uma possível ampliação do uso da nuvem para todo o ambiente da FAEL, com o objetivo de aprimorar ainda mais o nosso compromisso de excelência na Educação com os estudantes já ingressados na universidade e no recebimento de novos alunos”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile