Embratel anuncia novo serviço corporativo de e-mail na nuvem para médias e grandes empresas

0
21

A Embratel anunciou nesta quarta-feira, 13, o lançamento do seu serviço de mensageria corporativa, o Hosted Exchange, que integra a plataforma de e-mails da Microsoft com a infraestrutura de TI e de conectividade da operadora. Segundo a empresa, a oferta garante ao cliente uma oferta de e-mail flexível com ferramentas para conferência online e compartilhamento de arquivos.

"Com a solução anunciada hoje, a Embratel inova e amplia seu portfólio de cloud computing. Ao optarem por utilizar este novo serviço, as médias e grandes empresas terão a possibilidade de reduzir seus investimentos de capital e custos operacionais destinados a suportar o sistema de e-mail", diz Adriana Coutinho Viali, diretora executiva da Embratel.

A solução da Embratel oferece um painel de controle completo, que permite à gestão de TI a criação de caixas de e-mail e adição de novas funcionalidades em tempo real. Dentre as funcionalidades disponíveis destacam-se a possibilidade de modificar a capacidade das caixas de e-mail, a solução premium de filtragem de spam IronPort, sincronização com Active Directory e  backup do e-mail com prazo de retenção variado. "É uma ferramenta de fácil implementação, baixo custo operacional e alta disponibilidade, promovendo agilidade e flexibilidade com robustez", afirma a executiva.

A oferta contempla também adicionais como a ferramenta de migração de caixas e conteúdo de e-mail, o aplicativo de mensageria instantânea Lync e o SharePoint, voltado para o compartilhamento de arquivos e criação de intranets corporativas.

A Embratel gerencia a atualização e manutenção da infraestrutura de servidores de e-mail utilizando os mais avançados recursos e serviços de segurança, assegurando privacidade e proteção dos dados. "O Hosted Exchange da Embratel proporciona ambiente redundante e seguro para os dados armazenados no data center próprio da empresa [com certificação Tier III] além de estar conectado ao maior backbone da América Latina,", completa a executiva.

Deixe seu comentário