Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Embratel anuncia novo serviço corporativo de e-mail na nuvem para médias e...

Embratel anuncia novo serviço corporativo de e-mail na nuvem para médias e grandes empresas

0
Publicidade

A Embratel anunciou nesta quarta-feira, 13, o lançamento do seu serviço de mensageria corporativa, o Hosted Exchange, que integra a plataforma de e-mails da Microsoft com a infraestrutura de TI e de conectividade da operadora. Segundo a empresa, a oferta garante ao cliente uma oferta de e-mail flexível com ferramentas para conferência online e compartilhamento de arquivos.

“Com a solução anunciada hoje, a Embratel inova e amplia seu portfólio de cloud computing. Ao optarem por utilizar este novo serviço, as médias e grandes empresas terão a possibilidade de reduzir seus investimentos de capital e custos operacionais destinados a suportar o sistema de e-mail”, diz Adriana Coutinho Viali, diretora executiva da Embratel.

A solução da Embratel oferece um painel de controle completo, que permite à gestão de TI a criação de caixas de e-mail e adição de novas funcionalidades em tempo real. Dentre as funcionalidades disponíveis destacam-se a possibilidade de modificar a capacidade das caixas de e-mail, a solução premium de filtragem de spam IronPort, sincronização com Active Directory e  backup do e-mail com prazo de retenção variado. “É uma ferramenta de fácil implementação, baixo custo operacional e alta disponibilidade, promovendo agilidade e flexibilidade com robustez”, afirma a executiva.

A oferta contempla também adicionais como a ferramenta de migração de caixas e conteúdo de e-mail, o aplicativo de mensageria instantânea Lync e o SharePoint, voltado para o compartilhamento de arquivos e criação de intranets corporativas.

A Embratel gerencia a atualização e manutenção da infraestrutura de servidores de e-mail utilizando os mais avançados recursos e serviços de segurança, assegurando privacidade e proteção dos dados. “O Hosted Exchange da Embratel proporciona ambiente redundante e seguro para os dados armazenados no data center próprio da empresa [com certificação Tier III] além de estar conectado ao maior backbone da América Latina,”, completa a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile