Ferramenta gratuita para gerenciar projetos pessoais chega ao Brasil

1
0

A ferramenta online de gerenciamento de projetos Trello, que conquista cerca de 100 mil novos adeptos por semana e já é usada por mais de 8 milhões de pessoas e empresas no mundo todo, chega ao Brasil na versão em português a partir de 19 de maio. Além da ferramenta, os usuários brasileiros passam a contar com um blog com conteúdo local (br.blog.trello.com), uma conta no twitter (Trello_br) e uma página no Facebook (Trello Brasil) também em português.

Esse é o primeiro lançamento do Trello fora dos EUA, em função elevado potencial do mercado brasileiro. Até então disponível apenas na língua inglesa, o Trello é uma ferramenta flexível que permite a organização de projetos profissionais em equipe e atividades pessoais, como planejar viagens e festas.

Gratuita e bastante intuitiva, a ferramenta pode ser utilizada no computador ou por meio de aplicativos baixados em tablet ou smartphone com sistemas Android ou iOS.

Baseia-se no uso de quadros virtuais. Cada quadro, com o nome de um projeto, pode reunir diversas listas com cartões de tarefas e informações dispostas vertical e horizontalmente. O usuário entra com um login e senha e acessa diretamente sua área de trabalho personalizada, visualizando todos os seus projetos.

É possível incluir nos cartões anexos, links, imagens e definir data e horário para a execução das tarefas listadas, checklists etc. Também é possível mover os cartões para outros quadros conforme as tarefas forem sendo realizadas e incluir etiquetas coloridas para facilitar a visualização do andamento das atividades.  O sistema ainda envia notificações em tempo real por e-mail para o grupo caso algo seja acrescentado ou modificado no board.

Sua flexibilidade permite separar em etapas bem definidas as tarefas, auxiliando seus usuários no gerenciamento do tempo e das atividades.

Para ajudar o usuário de primeira viagem, a Trello desenvolveu quadros inspiradores em português. No link https://trello.com/quadrosinspiradores estão reunidos diversos modelos de quadros customizados para diferentes situações, com várias opções de organização e de visual.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário