Thomson Reuters lança plataforma de para proteger reputação das empresas

0

A Thomson Reuters lançou no Brasil uma nova plataforma tecnológica desenvolvida para proteger a reputação das empresas em transações comerciais e mitigar riscos de envolvimento em casos de corrupção – desafio que é considerado atualmente um dos mais importantes do mercado nacional e mundial.

No cenário atual, diante do envolvimento de empresas em situações legalmente suspeitas, é fundamental tomar precauções para evitar que a companhia seja contaminada por fatos negativos. Nesse sentido, o RPS permite tomar medidas como rastreio de empresas e indivíduos a elas relacionados, com abrangência de 100% das listas de sanções, atualizadas automaticamente; oferece mais de 100 mil fontes adicionais de conteúdo, buscas por nomes regionais e caracteres não latinos.

Entre as vantagens oferecidas pela solução RPS destaca-se sua integração com o sistema corporativo da empresa, no qual são mantidos os dados de clientes e fornecedores. Isto possibilita que após a inclusão ou alteração dos dados de parceiros comerciais, que apontem alguma restrição, o processo de screening (blindagem) seja disparado automaticamente, bloqueando o cliente/fornecedor. Com isso, evita-se que qualquer operação logística ou financeira seja realizada com esse parceiro, antes do processo de validação das informações. Esta automatização também permite a reavaliação periódica do parceiro.

Além disso, mantém a empresa em conformidade com as leis anticorrupção, por meio de auditoria dos resultados dos rastreamentos, em conformidade com os requisitos dos Órgãos de Estado, Comércio e outras agências, entre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.