O setor de mineração passa por revolução da IoT, segundo estudo

0
0

Lançado nesta quarta-feira, 13, estudo feito pela Inmarsat concluiu que o setor de mineração global está passando por uma revolução da Internet das Coisas (IoT). De acordo com os entrevistados para o levantamento, estão sendo registrados aumentos significativos na adoção de tecnologias conectadas.

Conduzido pela Vanson Bourne, sob encomenda da Inmarsat, o estudo identificou que a maioria das empresas (65%) implantou totalmente pelo menos um projeto de IoT, enquanto 33% estão avaliando ou avaliaram um projeto de IoT, com apenas 2% dos entrevistas não tendo iniciado um projeto de IoT.

Os dados refletem as previsões relatadas na pesquisa sobre mineração de 2018 da Inmarsat, na qual apenas 2% tinham implementado totalmente uma solução de IoT, 29% estavam avaliando um projeto e 69% estavam planejando iniciar projetos de IoT nos próximos dois anos. Notavelmente, existe uma variação geográfica considerável na adoção e maturidade da IoT em diferentes regiões, com 98% dos entrevistados norte-americanos tendo implementados com sucesso projetos compatíveis com a IoT, em comparação com apenas 50% na África e 38% na América do Sul.

O estudo ouviu 200 pessoas com responsabilidades de tomada de decisões ou influência significativa em iniciativas relacionadas com a IoT em empresas com mais de 500 funcionários. As empresas de mineração relataram sucesso na implementação de projetos para proteger os trabalhadores através de rastreamento remoto, e para monitorar a perfuração e observar a drenagem ácida de minas remotamente. No entanto, apesar desse progresso, uma série de desafios está dificultando a capacidade do setor de colher as recompensas que a IoT tem para oferecer.

O "The Rise of IoT in Mining" (A ascensão da Internet das Coisas na mineração) é o terceiro projeto de pesquisa centrado na IoT realizado pela Inmarsat e tem como foco a utilização, atitude e previsões para a IoT em todo o setor global de mineração. Como parte da iniciativa, a Inmarsat também está oferecendo às empresas de mineração a oportunidade de medir a sua prontidão para a adoção da IoT em comparação com os 200 entrevistados na pesquisa, utilizando a sua IoT maturity tool gratuita online.

Deixe seu comentário