O setor de mineração passa por revolução da IoT, segundo estudo

0

Lançado nesta quarta-feira, 13, estudo feito pela Inmarsat concluiu que o setor de mineração global está passando por uma revolução da Internet das Coisas (IoT). De acordo com os entrevistados para o levantamento, estão sendo registrados aumentos significativos na adoção de tecnologias conectadas.

Conduzido pela Vanson Bourne, sob encomenda da Inmarsat, o estudo identificou que a maioria das empresas (65%) implantou totalmente pelo menos um projeto de IoT, enquanto 33% estão avaliando ou avaliaram um projeto de IoT, com apenas 2% dos entrevistas não tendo iniciado um projeto de IoT.

Os dados refletem as previsões relatadas na pesquisa sobre mineração de 2018 da Inmarsat, na qual apenas 2% tinham implementado totalmente uma solução de IoT, 29% estavam avaliando um projeto e 69% estavam planejando iniciar projetos de IoT nos próximos dois anos. Notavelmente, existe uma variação geográfica considerável na adoção e maturidade da IoT em diferentes regiões, com 98% dos entrevistados norte-americanos tendo implementados com sucesso projetos compatíveis com a IoT, em comparação com apenas 50% na África e 38% na América do Sul.

O estudo ouviu 200 pessoas com responsabilidades de tomada de decisões ou influência significativa em iniciativas relacionadas com a IoT em empresas com mais de 500 funcionários. As empresas de mineração relataram sucesso na implementação de projetos para proteger os trabalhadores através de rastreamento remoto, e para monitorar a perfuração e observar a drenagem ácida de minas remotamente. No entanto, apesar desse progresso, uma série de desafios está dificultando a capacidade do setor de colher as recompensas que a IoT tem para oferecer.

O "The Rise of IoT in Mining" (A ascensão da Internet das Coisas na mineração) é o terceiro projeto de pesquisa centrado na IoT realizado pela Inmarsat e tem como foco a utilização, atitude e previsões para a IoT em todo o setor global de mineração. Como parte da iniciativa, a Inmarsat também está oferecendo às empresas de mineração a oportunidade de medir a sua prontidão para a adoção da IoT em comparação com os 200 entrevistados na pesquisa, utilizando a sua IoT maturity tool gratuita online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.