Publicidade
Início Serviços Call Center Wiz utiliza plataforma de contact center na nuvem para garantir continuidade dos...

Wiz utiliza plataforma de contact center na nuvem para garantir continuidade dos negócios

0
Publicidade

A Wiz, distribuidora de produtos financeiros e seguros, migrou seus programas de relacionamento com os clientes para a solução Cloud Contact Center da Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento ao cliente e representante exclusiva no País da Five9. Esta decisão tornou fácil para a Wiz manter sua operação ativa de forma remota agora que precisa garantir a excelência de atendimento aos clientes, mesmo diante do isolamento social requerido pela crise do Coronavírus.

A migração de boa parte de suas soluções tecnológicas da Wiz para a nuvem ocorreu em 2018. No ano seguinte, implementou um projeto de conectividade e migrou o atendimento para a solução Cloud Contact Center da Nuveto, o que permitiu, além da redução de custos, maior flexibilidade de sua conexão com monitoramento contínuo a fim de garantir impacto mínimo nas operações em eventuais ocorrências de indisponibilidade nas redes dos provedores de telecomunicações.

Para atender às necessidades das unidades de negócio Wiz BPO e WIZ B2U, que atuam na prestação de serviços de pós-vendas e vendas respectivamente com o apoio de cerca de 700 colaboradores, a Wiz adotou uma combinação de tecnologias permitindo que, mesmo utilizando computadores pessoais, os colaboradores pudessem acessar seus computadores fisicamente instalados na Wiz. “Com essa prática todos os aspectos de segurança e de compliance foram assegurados, já que não há compartilhamento de dados fora da rede da companhia. As tecnologias de Computer Telephony Integration (CTI) e Customer Relationship Management (CRM) em nuvem, por sua vez, estão possibilitando a prestação de atendimento, com escala 24/7”, destaca Pimentel da Wiz.

Na primeira semana de atuação dos colaboradores em home office, a Wiz contabilizou, em determinados momentos, até 500 acessos simultâneos no Microsoft Teams e mais de 250 reuniões diárias. “Mesmo com o aumento significativo do número de acessos, os indicadores operacionais não foram impactados e o NPS (Net Promoter Score), métrica para medir a satisfação dos clientes, teve um crescimento de 7% nesse período”, acrescenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile