Manage Engine lança solução unificada de monitoramento e gerenciamento remoto para MSPs

0

A pandemia mexeu no mercado de serviços de suporte de TI, pois de uma hora para outra, as empresas ser viram obrigadas a gerenciar diferentes dispostos dos funcionários no trabalho remoto. Essa necessidade gerou um crescimento explosivo no mercado de MSPs (managed service provider), com adição de novos clientes e o aumento da utilização de dados por departamentos que não são de TI.

A informação é de Tonimar Dal Aba, consultor Técnico da ManageEngine no Brasil,  divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation,  acrescentando que tendo em vista esse cenário, foi lançado o lança RMM Central, solução voltada para unificar o gerenciamento completo de TI, com um dashboard através dos qual os MSPs podem monitorar o desempenho de redes e dispositivos, detectar e gerenciar falhas, implantar patches ausentes, habilitar o acesso remoto e fornecer uma visão geral completa de todo o inventário de hardware e software, o que traz mais produtividade e economia de pessoal da equipe de suporte, por exemplo.

"O RMM Central é uma ferramenta de gerenciamento de TI abrangente e inteligente para permitir que MSPs possam gerenciar e monitorar várias contas de seus clientes, domínios e redes a partir de um console unificado e fácil de usar, de forma automática", enfatiza o consultor.

Baseado na necessidade de controle que os provedores de serviços precisam ter sobre as redes de TI de seus clientes e na automatização de tarefas diárias, o RMM Central permite aderir a políticas de segurança específicas, cumprir os acordos de entrega serviço (SLAs) do cliente e gerar relatórios específicos e de faturamento. Por outro lado, usar várias ferramentas para monitorar esse desempenho da rede e gerenciar dispositivos remotos é um processo demorado. Com as complexidades de gerenciamento de rede e ameaças à segurança aumentando exponencialmente, os MSPs precisam de uma solução única que possa oferecer alta escalabilidade, segurança, configuração rápida, navegação fácil, recursos holísticos, integração contínua do cliente e preços acessíveis.

A Manage Engine conta com mais 100 soluções no portfólio que tem integração entre si, as ferramentas já vem como modelos de implementação e suporte, compliance com GDPR, a lei europeia de proteção de dados, para facilitar os serviços das organizações.

Tonimar diz ainda que com o aumento da utilização de dados por departamentos que não são de TI após a pandemia, a solução da Manage Engine facilita os trabalhos das equipes, pois embute recurso analytics, facilita a conexão com diferente de base de dados com segurança, além de ser fácil usar pois usa os recursos de drag and drop aumentado a produtividade.

Além, a solução oferece segurança no seu uso, pois todo o workflow tem regras de acesos pré-definidas, com uso de senhas randômicas para evitar acesso indevido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.