Facebook dá dicas a anunciantes sobre uso de hashtags em sua publicidade

0

Na quarta-feira, 12, o Facebook anunciou o lançamento do recurso de hashtag (popularizado pelo Twitter) para auxiliar pessoas e empresas a descobrir e se envolver com conversas que ocorrem na rede social envolvendo marcas, produtos, figuras públicas e empresas locais (veja exemplo na imagem abaixo.)

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para um pequeno número de pessoas e páginas no Facebook, mas será estendida ao restante dos usuários gradativamente nas próximas semanas, segundo nota no blog Facebook Studio.

Na nota, profissionais da rede de relacionamentos informam que as hashtags são um primeiro passo em direção a um objetivo maior.

"Com o tempo, construiremos uma funcionalidade adicional que inclui  'trending hashtags' e novas ideias para que os anunciantes entendam como hashtags se encaixam em sua estratégia global de publicidade no Facebook", dizem.

Eles resumem o que os anunciantes precisam saber sobre uso de hashtags na rede social:

"- Se você já estiver usando hashtags em uma campanha publicitária por meio de outros canais, você pode amplificar essas campanhas, incluindo suas hashtags na publicidade do Facebook. As mesmas práticas criativas no Facebook se aplicam.

–  Quaisquer hashtags que você usa em outras plataformas que estão conectadas à sua página do Facebook serão automaticamente clicáveis e pesquisáveis no Facebook.

– Como outras ferramentas de marketing do Facebook, as hashtags permitem que você participe e direcione conversas que acontecem sobre o seu negócio. Recomendamos que você busque e veja conversas públicas em tempo real e teste estratégias para direcioná-las usando  hashtags.

– Hashtags não interferem na sua distribuição ou engajamento no Feed de notícias, seja em desktops ou dispositivos móveis. Recomendamos que você continue a focar em suas campanhas atuais para direcionar seus objetivos de negócios mais importantes."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.