Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Symantec planeja demitir 8% do quadro de empregados, diz blog

Symantec planeja demitir 8% do quadro de empregados, diz blog

0
Publicidade

A fabricante de software antivírus Symantec vai demitir, a partir deste mês, 1,7 mil funcionários, segundo pessoas familiarizadas ao assunto revelaram ao blog de tecnologia All Things Digital nesta quinta-feira, 13. O número de dispensas representa cerca de 8% da equipe de 21,5 mil empregados que a empresa tem em todo o mundo.

De acordo com as fontes, os cortes serão realizados em duas fases. Cerca de mil cargos seriam eliminados ainda neste mês, sendo que alguns funcionários já teriam sido notificados sobre as demissões na quarta-feira, 12. Outros 700 trabalhadores devem ser demitidos em julho. Detalhes sobre os países onde os cortes serão efetuados não foram revelados.

Os cortes fazem parte de um amplo plano de reorganização da empresa anunciado no início do ano,  parte da estratégia de recuperação instituída por Steve Bennett, CEO da Symantec, que ingressou na companhia há quase um ano. “Esta medida é um reflexo da nossa nova estratégia e iniciativa de simplificação organizacional anunciada pelos executivos da companhia em 23 de janeiro. Como resultado, alguns cargos serão eliminados”, confirmou Ellen Hayes, da Symantec, em comunicado.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile