Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Hospital Heliópolis inaugura centro de radioterapia e medicina nuclear pelo SUS

Hospital Heliópolis inaugura centro de radioterapia e medicina nuclear pelo SUS

0
Publicidade

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta sexta-feira, 13, um centro de radioterapia e radiologia em Heliópolis, zona Sul da capital paulista, unidade passa integrar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, do governo paulista. Com investimento de R$ 17,8 milhões, o centro, que fica dentro do mega-ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis, vai realizar atendimentos de combate ao câncer de cabeça e pescoço, neurologia, gastroenterologia, coloproctologia e ginecologia.

Foram instalados dois aceleradores lineares, que juntos serão responsáveis por realizar aproximadamente 45 mil sessões de radioterapia por ano. A unidade também terá um serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, composto por um PET-CT (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons), a mais moderna tecnologia para rastreamento de tumores.

Além disso, o novo serviço vai contar com outros dois tomógrafos, dois aparelhos de raios-X convencional, uma ressonância magnética, um aparelho de raio-X telecomandado, um mamógrafo e um aparelho radiodiagnóstico odontológico. Assim que estiver operando em plena capacidade a unidade vai ofertar duas mil tomografias, 800 ressonâncias magnéticas e 150 tomografias com material radioativo mensalmente.

“O novo centro de radioterapia e radiologia consolida a capacidade assistencial do Hospital Heliópolis, colocando-o como um dos principais serviços do SUS da capital paulista na área de oncologia e garantindo assistência regionalizada aos pacientes”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

O mega-ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis faz parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, programa que unifica e padroniza protocolos de atendimento e mantém uma única regulação, por meio de uma Central de Regulação Oncológica, facilitando, assim, o acesso do paciente ao tratamento.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile