Tecnologia do BB recebe certificação do BSI

0

O Banco do Brasil recebeu a certificação ISO/IEC 20000-1:2011, que reconhece a excelência do seu sistema de gestão de serviços de TI, em auditoria realizada pelo órgão certificador British Standards Institution (BSI), realizada em maio. Ela constatou que os processos que compõem o sistema de gestão atendem aos requisitos da norma e, além disso, alguns processos foram reconhecidos pelo auditor como referência para o mercado.

A norma ISO/IEC 20000-1:2011 reconhece internacionalmente o padrão de qualidade do Sistema de Gestão de Serviços de TI do BB como um todo, por meio da certificação da efetividade de seus processos internos. No BB, o escopo da avaliação foi o sistema de gestão de serviços de tecnologia da informação que suporta o processamento eletrônico da compensação de cheques das instituições financeiras participantes do Sistema Financeiro Nacional do Brasil (Compe – Executante).

Com capacidade de processamento de 286.565 MIPS (milhões de instruções por segundo) e mais de 4,3 mil funcionários na área de TI, a qualidade da tecnologia do BB já havia sido atestada em 2009, quando o Banco foi a primeira instituição financeira da América Latina a alcançar o ISO/IEC 20000-1. Ainda hoje, poucos bancos no país possuem o certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.