A Dell anuncia o lançamento no Brasil do programa Dell Security SECaaS (Security as a Service), que prevê pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte, que podem ser contratados pelos parceiros por meio dos distribuidores selecionados pela empresarial, com o pagamento realizado mensalmente, em reais.
O modelo representa uma oferta inédita para o setor no país, uma vez em que, pela primeira vez, um fabricante viabiliza diretamente a operação financeira da plataforma de segurança como serviço para os canais, o que reduzi riscos, investimentos iniciais e amplia o respaldo para clientes.
“Trata-se de um marco estratégico para os parceiros da Dell, os quais podem oferecer aos clientes as soluções de segurança como serviço, sem a necessidade de investimentos prévios em hardware e software e contratando a oferta diretamente da Dell por meio dos nossos distribuidores”, pontua Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell Brasil. O executivo reforça que o SECaaS está disponível para todos os parceiros cadastrados no programa PartnerDirect, os quais precisam capacitar-se na competência de Segurança e atender a requerimentos específicos voltados a garantir adequação de parceiros que já trabalhem na venda soluções de segurança como serviço ou estão vislumbrando avançar para esse mercado.
Inicialmente, o programa SECaaS contempla toda a linha de soluções para segurança de rede Dell SonicWALL, com foco nos Firewalls de Próxima Geração. Ao longo deste ano, porém, o objetivo é expandir a oferta para as demais linhas do portfólio de soluções para segurança da Dell, que inclui as soluções de Gerenciamento de Identidade e Acessos.
O programa Dell Security SECaaS tem o objetivo de atender canais interessados em oferecer serviços na área de segurança da informação para empresas de diferentes portes, com soluções pagas sob demanda e que podem ser expandidas ou reduzidas de acordo com as necessidades presentes e não futuras de cada negócio. Ao oferecer segurança como um serviço, o canal Dell Security, pode atender seu cliente ofertando o melhor dimensionamento de firewall, sem investimentos adicionais e entregando exatamente as funcionalidades e flexibilidade requeridas para cada cenário de cliente.
De acordo com João Ramos, gerente de Canais da Dell Security no Brasil, atualmente alguns canais já oferecem segurança como serviço. “Porém, o grande diferencial deste novo programa é que toda solução (hardware, software e suporte) seja entregue como serviço pela própria Dell, garantindo ao parceiro focar-se estritamente na entrega qualificada de seus serviços de gerenciamento de segurança. A grande vantagem é que o parceiro não necessita buscar novas linhas de crédito para atender um novo contrato. Não importa o tamanho do projeto, a Dell Security absorve os custos de capital e oferece a solução por meio de seus distribuidores em parcelas fixas mensais, sem juros e em moeda corrente, ou seja, em Reais”.
“Com esse programa, facilitamos essas ofertas, tanto para os atuais parceiros como para novas revendas e integradores, sem agregar riscos, por meio de contratos claros e sem entrelinhas”, afirma Alexandre Martinez, gerente Regional de Vendas para América Latina, que finaliza: “esse programa tende a reforçar ainda mais a oferta de soluções de segurança da Dell no país, como parte de um portfólio completo de TI, fornecido pela empresa e que atende aos mais diferentes perfis de clientes e suas necessidades crescentes de proteção de redes, e tudo isto, sem pesar em seus já escassos investimentos em bens de capital, CAPEX”.