Quantidade de dados gerados pelas empresas vai mudar as estratégias de negócios até 2020, afirma CTO da HDS

0

Nos próximos quatro anos, a ascensão da Internet das Coisas e todas as ferramentas tecnológicas ligadas a ela gerarão um incontável número de dados, que promete impactar todo o universo corporativo. Sabendo como a tecnologia será, não só um impulsionador, como fator decisivo para o sucesso das empresas, o CTO da HDS – Hitachi Data Systems –  subsidiária da Hitachi Ltd., Hu Yoshida, explica que o foco da empresa é ajudar os clientes nas transformação digital, principalmente nos setores de finanças, telecomunicações e serviços públicos.

Hu HDS
Hu Yoshida

O executivo e o vice-presidente o VP responsável por análise de concorrência da HDS, Harry Zimmer, vieram ao Brasil nessa semana para falar sobre o futuro das soluções e estratégias tecnológicas no mundo dos negócios.

Ressaltou que a HDS realinhou sua estratégia para ser uma empresa de soluções, e não apenas fornecedora de infraestrutura, particularmente,  de storage, como ela era reconhecida no Brasil e América Latina.

Data driven 

A estimativa de dados gerados até o ano de 2020 é tão gigantesca, que os especialistas terão que medir o volume em termos de distância da Terra à Lua. Os dados estão crescendo de forma exponencial e, segundo Yoshida, a velocidade com a qual desenvolvemos maneiras de armazená-los sempre será inferior da qual os geramos. Apenas 15% do volume existente de dados será realmente armazenado pelas empresas daqui a quatro anos.

A Digital Transformation altera a maneira de condução de todos os tipos de negócios, em qualquer âmbito. O investimento nas áreas de TI levanta temas relevantes para a ampliação e continuidade das empresas e demanda atenção dos CEOs. Soluções relacionadas a IoT, Mobilidade, Otimização de Plataforma e Cloud Computing, por exemplo, são constantemente desenvolvidas e aperfeiçoadas pela Hitachi Data Systems com esse propósito.

Os executivos explicam que, com os grandes volumes de dados úteis para o processo de inovação corporativo, as organizações precisam integrar e analisar toda essa informação. Analytics será a chave para processar de maneira rápida e segura o crescente fluxo de dados, influenciar fortemente as tomadas de decisões empresariais e, dessa forma, criar vantagem competitiva.

"No futuro a atenção se centrará em um bom armazenamento e análise de dados. Em vez de centro de informações individuais, nuvens com dados independentes serão necessários para o desenvolvimento de qualquer negócio", finaliza Yoshida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.