Rede Volvo Caminhões implanta novos módulos do ERP para aumentar a produtividade das concessionárias

0

Toda a rede de concessionárias Volvo Caminhões ligadas à ABRAVO (Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo) acaba de adotar 9 novos módulos do ERP Cigam, além de atualizar a base de sistema para a versão 11, mais recente versão do ERP utilizado pelas concessionárias.

"As concessionárias e a ABRAVO aproveitaram o cenário atual econômico brasileiro para investir em tecnologia, encontrando na solução Cigam a oportunidade de obter maior produtividade para enfrentar a crise e se manter à frente do mercado de caminhões", afirma Francisco A. J. Garcia, diretor executivo da ABRAVO.

Os novos módulos adquiridos incluem Business Inteligence (BI), Gestão de Resultados, Gestão Fiscal Municipal, CRM, Recebimento e Pré-Nota, XPI (para integração, monitoramento e automatização de processos de negócio), Controle de Alçadas e Soluções Mobile, que agilizam todo o processo de análise e tomada de decisão.

O projeto envolve a Rede Volvo no Brasil, o trabalho das equipes da fornecedora e  da montadora, em um processo de integração internacional entre o Cigam e o sistema de concessionárias padrão internacional da marca.

Hoje, a rede de concessionárias utiliza o Cigam hospedado em servidores na Suécia, sendo que o novo projeto prevê a transferência das instalações de server para o Brasil. A mudança no ambiente de infraestrutura vai gerar um conjunto de benefícios em gestão, performance, agilidade, e ai autonomia para as demandas do cliente.

A nova versão também disponibiliza comunicação online com o Portal Colaborativo da Cigam, espaço onde o usuário pode identificar atualizações do sistema, documentação, novidades, além de solicitar suporte, treinamento, atualizações e gerenciar os atendimentos e prioridades, assim como acessar manuais, receber informações sobre as obrigações legais, evoluções de produto, cases de sucesso e notícias sobre a empresa e o produto.

Outro ganho são novas ferramentas que facilitam consultas, desenvolvimento de customização e criação de relatórios, gráficos, dando autonomia ao cliente na extração de informações, integração e automação de processos.  Recursos que permitem a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFCe, que dispensa homologação do software pelo Fisco e permite o uso de impressora não fiscal, além de simplificar obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres etc) e ter transmissão em tempo real ou online também são novidades.

O Cigam 11 entrega, ainda, recursos novos para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe Configurável, com a finalidade de atender a necessidades municipais referentes à emissão da NFSe. Com esta funcionalidade, o próprio usuário pode parametrizar a emissão da nota, conforme layout de cada município.

Com a implementação dos novos módulos, as concessionárias ganharam suporte a gestão com Business Intelligence, permitindo a análise de tendências, informações e estratégias gerenciais dinamicamente através de acesso mobile, com geração de dashboards  e acompanhamento de indicadores, entre outros recursos. Já o módulo Gestão de Resultados trouxe ganhos como definição e monitoramento das margens das vendas, com base em custo padrão ou real e criação de cenários de vendas (metas), com seus respectivos acompanhamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.