Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Oi apoia projeto de Internet das Coisas da FGV

Oi apoia projeto de Internet das Coisas da FGV

0
Publicidade

A Oi acaba de firmar parceria com a FGV para contribuir com o desenvolvimento do Projeto Internet das Coisas, liderado pelo Centro de Estudo de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (FGV EAESP). A companhia participará do projeto que contempla estudo sobre o ambiente de negócios de IoT, com o objetivo de criar uma ampla base de conhecimento, elaborar um panorama das principais iniciativas e tendências nessa área e propor medidas para a consolidação e utilização da IoT no país, além de criar um observatório para acompanhar as iniciativas públicas e privadas.

A Oi fará parte de encontros do Conselho de Executivos do GVcia, formado por dez dos principais CIOs do Brasil além de demais executivos, profissionais e acadêmicos.

A Oi vem apostando no setor de IoT desde o final de 2016 e foi pioneira com o lançamento comercial do Oi Smart, sua plataforma de serviços de automação que se baseia no conceito de Internet das Coisas. O Oi Smart tem foco em ambientes inteligentes e é direcionado para clientes do varejo e pmes. Em outra frente, a companhia começou a operar o seu laboratório de IoT no Rio de Janeiro, em parceria com a Nokia, para o desenvolvimento de novas soluções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile