ClearSale anuncia solução mobile para prevenção à fraude de falsidade ideológica

0

ClearSale anuncia o lançamento do Mobile Trust, inovação que oferece uma camada adicional de segurança na prevenção à fraude de falsidade ideológica. Com a transformação digital, os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida das pessoas.  Um estudo da Zenvia aponta que uma pessoa confere seu celular de 150 a 200 vezes ao dia. Só no Brasil existe uma linha ativa por habitante, um número que está em constante crescimento e contribui para ampliar os canais de relacionamento com os clientes.

Nesse contexto, o Mobile Trust atua capturando as informações de telefone celular e CPF e utilizando o Big Data da ClearSale para proteger o bom consumidor. O produto fornece, em tempo real, insights positivos e negativos dessa combinação para ajudar as empresas a tomarem a melhor decisão na aprovação ou reprovação do serviço a ser contratado como financiamento de veículo, concessão de crédito, subscrição de linha telefônica, entre outros.

Uma aplicação prática do Mobile Trust é o processo de subscrição ou contratação de um serviço, no qual um fraudador tenta se passar por um consumidor. Nessa tentativa, o bom consumidor recebe um SMS em seu celular e pode responder dizendo que não foi ele quem fez aquela transação. No caso da pessoa legítima, ela pode confirmar a contratação por meio de um simples "sim". Pesquisas apontam que 98% dos textos enviados via SMS são lidos em até 2 minutos, e após 24 horas, a taxa de abertura se aproxima de 100%. Essa confirmação, combinada com os insights enviados pela ClearSale, além de incluir os bons consumidores no processo de validação, possibilita ainda que as empresas estabeleçam relações duradouras e de confiança com seus clientes.

"O Big Data ClearSale é atualizado dinamicamente, por meio de machine learning, com mais de 85% de dados das transações do consumidor online brasileiro e muitos outros segmentos. A cada 100 CPFs brasileiros, 96 são conhecidos pela ClearSale. Além disso, possuímos a relação de mais de 160 milhões de pares distintos de CPF e celular. Essa amplitude traz resultados mais assertivos e maior possibilidade de identificar o fraudador", afirma Gilmar Hansen, diretor de Produtos da ClearSale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.