Publicidade
Início Comunicações Mobile TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz no RJ, Curitiba e...

TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz no RJ, Curitiba e Goiânia

0
Publicidade

A TIM acaba de ativar a rede 4G na frequência de 700 MHz nas cidades do Rio de Janeiro, de Curitiba e Goiânia, chegando ao marco de 1.008 municípios que operam na frequência. Com essa nova faixa, a operadora amplia de forma significativa sua capacidade e sua cobertura indoor e outdoor nas capitais, garantindo uma evolução da experiência de uso dos clientes cariocas. Além da 700MHz, operadora já opera nas faixas de 1800 MHz e 2600 MHz no 4G, além de oferecer todos os aparelhos do portfólio atual já habilitados para a frequência de 700 MHz.

A TIM já trabalha na frequência 700 MHz em mais de 1.000 cidades. No começo deste ano, a operadora anunciou que prevê o investimento de R$ 12 bilhões no triênio 2018-2020. A companhia pretende ampliar ainda mais a rede 4G chegando a mais de 4.000 cidades até 2020 e alcançando 96% da população urbana coberta, levando a cobertura de fibra a três milhões de casas no Brasil e ativando a tecnologia de quarta geração na frequência de 700 MHz em todas as cidades.

A acelerada expansão da rede 4G, que já está disponível em 3.125 municípios brasileiros, vem acompanhada da velocidade na prestação de serviços aos seus clientes. A operadora foi a primeira a utilizar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários. Hoje, mais de 80% do tráfego gerado nos smartphones dos clientes do Rio de Janeiro vem da tecnologia de quarta geração, que contam com uma velocidade mais alta e uma latência menor (tempo de resposta de dados mais curta).

O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Para alguns aparelhos, há a possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo, em alta definição, por meio de um sistema diferente dos aplicativos que utilizam dados para estas funcionalidades. Com o benefício, a conexão se mantém estável, sem variação de acordo com a qualidade da rede. A lista completa de modelos está disponível no site (http://www.tim.com.br/rj/para-voce/cobertura-e-roaming/4g/voz-em-hd).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile