Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Uber desenvolve recurso de IA que identifica pedidos de usuários embriagados

Uber desenvolve recurso de IA que identifica pedidos de usuários embriagados

0
Publicidade

A Uber está desenvolvendo um sistema baseado em inteligência artificial capaz de identificar quando os usuários que chamam por um carro no aplicativo estão embriagados. A novidade foi revelada graças a uma patente registrada pela empresa e divulgada pela CNN.

De acordo com o documento, o sistema Trust & Safety, registrado ainda em 2016, faz o monitoramento da forma em que o aplicativo da Uber é usado. Entre os detalhes levados em conta pelo algoritmo estão a rapidez da digitação e erros, velocidade da caminhada e a forma com que o smartphone é mantido e usado durante o dia em questão.

A localização em que um veículo da Uber é solicitado também pode influenciar no reconhecimento da embriaguez, segundo a patente, como ruas lotadas de bares.

No entanto, o que acontece quando um usuário alcoolizado é identificado? Primeiramente, o motorista recebe uma notificação em seu aparelho, podendo ser informado que chegue ao local um pouco depois para que dê tempo de o usuário se deslocar até o ponto de encontro e então entrar no veículo.

Avaliando os níveis de sobriedade, a Uber ainda pode direcionar o usuário apenas a motoristas experientes, que saibam o que fazer nessas situações. Porém, aparentemente a patente não deve excluir essas pessoas de utilizarem o serviço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile