B3 lança solução para distribuição de eventos corporativos de companhias abertas

0

A B3 lança hoje um serviço para automatizar a leitura e distribuição de eventos corporativos divulgados recorrentemente pelas companhias de capital aberto em atas de assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, comunicados ao mercado, avisos aos acionistas e outros documentos.

O serviço utiliza tecnologia de machine learning para ler, classificar e extrair desses documentos dados relevantes sobre proventos e divulgá-los para os clientes do produto, de forma organizada, assim que a notícia é publicada pelo emissor.

O cliente consegue ainda ter acesso ao histórico das comunicações relacionadas a cada evento corporativo para que ele possa acompanhar seu ciclo de vida, do início ao encerramento.

"Nosso objetivo com o produto é otimizar o trabalho de nossos clientes, principalmente custodiantes e aqueles que atuam no back office, que precisam acompanhar esses documentos e atuar com celeridade para extrair deles todas as informações que precisam", afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

Nesse primeiro momento, os robôs buscarão dados de cinco tipos de eventos corporativos: dividendos; dividendos para BDRs; juros sobre capital próprio; subscrição e bonificação. A expectativa é de que, validado o formato, novos eventos sejam implementados ao longo dos próximos anos.

O pacote "Eventos Corporativos" chega como uma funcionalidade do Up2data, o serviço de dados da B3 que disponibiliza dados de cadastro de instrumentos, posições em aberto, informações de negócios, preço de ajuste e de referência, e indicadores econômicos dos mercados de Commodities, Juros, Moedas, Renda Variável, entre outras informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.