Publicidade
Início Notícias Negócios Brasil foi escolhido para iniciar projeto global de padronização de dados

Brasil foi escolhido para iniciar projeto global de padronização de dados

0
Publicidade

A 9ª edição do evento Brasil em Códigos, que aconteceu nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, a GS1 Brasil anunciou que o país foi escolhido para iniciar o projeto global Verify by GS1, que tem objetivo compatibilizar os dados que identificam os produtos globais (Global Trade Item Number).

Segundo o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, o investimento feito para garantir a qualidade dos dados permitirá o controle e o tráfego das informações na cadeia de abastecimento, acrescentando que em 2018 para 2019 houve um aumento de 8% no mercado de automação no país.

Acrescentou que o Brasil tem 39 milhões de produtos na base nacional de cadastro, e que pesquisas mostram que 45% dos problemas de identificação referem-se a divergências entre as notas fiscais e produtos; 48% de erros de inventário e 77% em planejamento da produção, vendas e distribuição.

Elizabeth Board, vice-presidente global da área pública da GS1, presente ao evento, explicou que o projeto piloto do Verify by GS1 acontecerá em 8 países, com início no Brasil em julho junto com a Índia, seguido de Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, México, Holanda e França. A GS1 atua em 150 países.

O GTIN além de incluir os dados de identificação dos produtos, local de procedência, terá a URL da empresa fabricante.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile