Brasil foi escolhido para iniciar projeto global de padronização de dados

0

A 9ª edição do evento Brasil em Códigos, que aconteceu nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, a GS1 Brasil anunciou que o país foi escolhido para iniciar o projeto global Verify by GS1, que tem objetivo compatibilizar os dados que identificam os produtos globais (Global Trade Item Number).

Segundo o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, o investimento feito para garantir a qualidade dos dados permitirá o controle e o tráfego das informações na cadeia de abastecimento, acrescentando que em 2018 para 2019 houve um aumento de 8% no mercado de automação no país.

Acrescentou que o Brasil tem 39 milhões de produtos na base nacional de cadastro, e que pesquisas mostram que 45% dos problemas de identificação referem-se a divergências entre as notas fiscais e produtos; 48% de erros de inventário e 77% em planejamento da produção, vendas e distribuição.

Elizabeth Board, vice-presidente global da área pública da GS1, presente ao evento, explicou que o projeto piloto do Verify by GS1 acontecerá em 8 países, com início no Brasil em julho junto com a Índia, seguido de Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, México, Holanda e França. A GS1 atua em 150 países.

O GTIN além de incluir os dados de identificação dos produtos, local de procedência, terá a URL da empresa fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.