Serviço de nuvem da Intel quer democratizar a colaboração entre empresas de todos os tamanhos

0

A Intel acaba de anunciar o lançamento do Intel Unite Cloud Service, que oferece diversas possibilidades na implantação e no gerenciamento da solução Intel Unite® para organizações de todos os tamanhos, de grandes a pequenas empresas. Os clientes agora podem escolher entre hospedar a solução Intel Unite® no espaço físico da empresa ou na nuvem, modernizando o ambiente de colaboração.

Com base em um estudo interno conduzido pela Intel, estima-se que as pequenas empresas executem mais de 20% de seus aplicativos em um ambiente baseado na nuvem. Além disso, os aplicativos de comunicação/colaboração estão – e devem permanecer – entre os aplicativos baseados na nuvem mais populares para esse público.

Com o objetivo de dar às empresas mais opções, conveniência e flexibilidade, a Intel agora oferece a solução Intel Unite na nuvem, bem como no ambiente físico da companhia. O novo serviço oferece os mesmos recursos que as organizações têm à disposição no local: compartilhamento seguro de conteúdo sem fio com salas de reunião, usuários remotos e convidados. Mas, em vez de gastar tempo e recursos para gerenciar um servidor PIN no local, essa função fica implantada na nuvem, diminuindo consideravelmente os custos de infraestrutura e a sobrecarga de TI.

A Intel encomendou à Forrester Consulting um estudo sobre o Impacto Econômico Total (TEI) e a análise do potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as empresas podem obter com a implantação da solução Intel Unite.

A Forrester analisou uma amostra de diferentes setores formada por quatro empresas e criou um modelo composto para analisar as características dessas organizações. Por meio da organização composta, o novo estudo da Forrester constatou que a facilidade de conexão a reuniões e a possibilidade de troca entre apresentadores proporcionada pela Intel Unite reduziu o tempo de inatividade em até 15% quando comparado a soluções legadas.

O mesmo estudo também aponta que recursos como compartilhamento de tela múltipla, acesso remoto e integração perfeita de plugins tornam as reuniões até 5% mais eficientes em comparação com as soluções legadas. Segundo a Intel, solução Unite proporciona reuniões mais eficientes, reduz o tempo de inatividade e elimina a necessidade de instalação e manutenção de cabos e adaptadores legados.

A Forrester também constatou que a organização composta obteve benefícios avaliados em até 743.000 dólares ao longo de três anos, com custos de até 130.000 dólares e ROI de 470%. A economia de custos foi projetada para uma empresa sediada nos Estados Unidos, com 10.000 funcionários, faturamento anual de 1 bilhão de dólares e 10 escritórios.

A solução tem como base a plataforma Intel vPro e foi projetada com recursos integrados de segurança, estabilidade e gerenciamento. Por meio da telemetria avançada, o gerenciamento de TI e de instalações também tem acesso a um amplo conjunto de dados, incluindo informações sobre hardware, conectividade e uso da sala de reunião.

O Intel Unite foi projetado para funcionar de forma totalmente integrada com as principais soluções de comunicação, incluindo Skype for Business*, o Cisco WebEx* e o Zoom*, permitindo que as organizações tenham experiências de ambiente semelhantes em diferentes espaços de colaboração. Além disso, empresas de todos os tamanhos têm acesso à flexibilidade e conveniência na implantação da solução Intel Unite por meio das novas opções de hospedagem baseadas na nuvem.

O novo Intel Unite Cloud Service estará disponível a partir de 12 de junho de 2019 e poderá ser acessado pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.