Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Birdie anuncia ex-Nubank e RD Station como novo diretor de produtos

Birdie anuncia ex-Nubank e RD Station como novo diretor de produtos

0
Publicidade

A Birdie, plataforma SaaS pioneira na geração de insights para desenvolvimento e otimização de produtos, anuncia a chegada de Alexandre Spengler como novo diretor de produtos. No cargo, o executivo será responsável por colaborar na evolução da plataforma criada pela Birdie, cuja finalidade é permitir que empresas otimizem a gestão e análise de opiniões de consumidores para tomada de decisão ao longo do ciclo de vida de um produto.

Com mais de 15 anos de atuação na área de tecnologia, o executivo combina experiências em startups já consolidadas e em startups de rápido crescimento, como a Hotmart e RDStation, onde foi responsável pela seleção e treinamento dos times de produtos, bem como reestruturação dos processos operacionais da área. Em sua passagem pelo unicórnio Nubank, Spengler liderou a expansão do time de PMs que saltou de 30 para 70 pessoas. Além disso, trabalhou com plataformas baseadas em AI, ajudando as empresas a mudar de uma cultura orientada exclusivamente em vendas para uma cultura mais orientada a produtos.

Spengler chega à Birdie buscando repetir a fórmula que deu certo nas outras startups pelas quais passou, desta vez com foco no mercado global. “Meu objetivo principal aqui na Birdie é entender como podemos evoluir o produto de forma a entregar muito sucesso para os nossos clientes e possibilitar que a Birdie se torne, no futuro, um unicórnio, tudo isso de uma maneira product-driven”.

O executivo ainda complementa: “acredito que o que a Birdie está construindo tem potencial para mudar a forma como a Gestão de Produtos é feita nas empresas e estou muito honrado em fazer parte deste processo. Trabalhar em uma empresa que utiliza tecnologias de ponta- Inteligência Artificial como NPL e Machine Learning é uma motivação a mais, além disso, é muito prazeroso fazer parte de um time pelo qual tenho admiração e com pessoas que já atuei em experiências anteriores. Juntos, temos o compromisso de fazer com que as empresas desenvolvam produtos escutando cada vez mais os seus clientes para atingir seus resultados de forma ainda mais eficiente.”

Para Alexandre Hadade, CEO e cofundador da Birdie, a chegada de Spengler à empresa é um importante reforço na equipe:”Estamos trazendo uma liderança com experiência em gestão de produtos e pessoas para continuar construindo uma plataforma líder em inteligência de produtos. Spengler tem muita habilidade na gestão de equipes de produtos e expertise em ajudar empresas tanto em estágio inicial, quanto unicórnios a escalarem seus produtos.” Segundo Hadade, o novo diretor de produtos ajudará a Birdie a entregar uma solução ainda mais completa para seus clientes, permitindo que os insights disponibilizados pela plataforma sejam facilmente integrados às rotinas e decisões de times como Produto, Marketing e Insights ao longo do ciclo de vida de um produto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile