Boston Scientific Brasil estreia no metaverso com tecnologia para Saúde

0

O que parecia futurístico tornou-se realidade no portfólio da Boston Scientific Brasil. Durante a primeira edição do Simpósio de Inovação BSB, realizado em São Paulo, a marca apresentou a HoloTable, equipamento que flerta com o metaverso e promete otimizar os treinamentos da área da saúde.

Enquanto a HotoTable projeta um holograma sobre sua superfície, os usuários usando óculos específicos que utilizam a tecnologia HoloLens, da Microsoft, interagem em uma realidade virtual mista e multiplayer. Isso significa que uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões, médicos auxiliares e enfermeiros, por exemplo, consegue simular em alta qualidade procedimentos complexos em pacientes avatares.

Os grandes diferenciais dessa solução, quando comparada com outras realidades virtuais já existentes no mercado, estão justamente nessas duas possibilidades: fazer com que mais de uma pessoa participe simultaneamente da simulação (mesmo estando em localizações diferentes) e garantir a coexistência do mundo real com o mundo virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.