Carolina Strobel passa a integrar equipe de conselho da Softplan

0

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do país, anuncia a chegada de Carolina Strobel para compor a equipe de conselho da empresa. Strobel tem mais de 20 anos de experiência na área de investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos na parte de transformação digital. Além de ocupar o novo cargo na Softplan, é também sócia operacional da Redpoint Eventures, trabalhou como Diretora da Intel Capital por mais de uma década, além de experiências na Restoque SA, como Diretora de Inovação e Novos Negócios, e Banco HSBC, como Consultora Jurídica e Compliance Officer.

Ao longo de sua trajetória, a executiva passou por diferentes áreas de negócio, como governança corporativa, fusões e aquisições, inovação e private equity. "Carolina chega no momento certo para o grupo, podendo contribuir com o planejamento estratégico da Softplan de crescimento orgânico e inorgânico, além de ajudar o fortalecimento de nossa governança corporativa, pois acumula grande experiência como executiva e conselheira de empresas do ramo de tecnologia, com atuação em fundos de investimentos de startup e scale-ups", destacou um dos sócios fundadores e Presidente do Conselho da Softplan, Moacir Marafon.

Atualmente, Carolina também é professora convidada da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua formação acadêmica é de Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Secrets of Successful Deal Making pela Harvard Business School. Possui ainda curso para a Certificação de Conselheiros, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O grupo Softplan opera em todo país e na Colômbia e conta com mais de 2.400 funcionários e 8 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui