Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Claro e Embratel lançam plataforma de insights que usa dados de smartphones

Claro e Embratel lançam plataforma de insights que usa dados de smartphones

0
Publicidade

A Claro e a Embratel anunciaram o lançamento do Claro GeoData, uma plataforma de informações estatísticas com base em alto volume amostral de dados de telecomunicações. O Claro GeoData fornece soluções e insights para os negócios por meio de eventos dos celulares gerados e coletados pelas antenas da Claro, com alto desempenho e análises feitas em segundos.

A plataforma de analytics, que possibilita análises de mobilidade urbana especialmente para o mercado B2B, foi desenvolvida usando técnicas de design thinking para entregar um acesso simples e intuitivo aos usuários.

O Claro GeoData fornece informações estatísticas apuradas, por meio de uso de machine learning, sobre o fluxo e deslocamento de pessoas com assertividade superior a 95%. Dados dinâmicos e atualizados são alguns dos pontos fortes dessa ferramenta, que permite a visualização de informações diariamente. Por exemplo, é possível realizar uma análise de turismo em uma cidade específica sobre um determinado feriado que aconteceu há poucos dias.

A solução utiliza dados anonimizados e agrupados, obtidos por meio de eventos gerados pelos celulares na rede de telefonia móvel da Claro. São bilhões de dados tratados com técnicas avançadas e modernas, totalmente de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), pois os dados acessados são estatísticos e não identificáveis.

A plataforma Claro GeoData está disponível em três modalidades:

Claro GeoData Turismo: disponibiliza informações do fluxo de turistas nacionais e internacionais em um município ou região. Dados como duração média de estadias, origem dos turistas, perfil sociodemográfico e dias mais frequentados são alguns dos dados visualizados na plataforma.

Claro GeoData Mobilidade: analisa a quantidade de viagens/deslocamentos entre regiões, resultando na elaboração de uma matriz origem-destino, ou “Matriz OD”, como é conhecida na área de planejamento da mobilidade urbana. O Claro GeoData oferece a matriz OD, com análises aprofundadas que possibilitam saber o motivo da viagem, perfil sociodemográfico dos viajantes, horários de partida e chegada.

Claro GeoData Localização: apresenta a quantidade de pessoas que passam a redor de uma loja, possibilitando insights estatísticos de perfil sociodemográfico predominante, horário de pico de movimento e zona de influência. A abrangência das análises é diária e nacional.

A Embratel entende que os dados se transformam em importantes indicadores que são capazes de analisar, por exemplo, as regiões mais frequentadas por um determinado público nas cidades, ou os locais de destino mais cobiçados pelos viajantes no País. Com isso, as empresas e o Poder Público conseguem compreender melhor o comportamento do seu público para gerar novos produtos, ações e serviços mais interessantes, além de ter um melhor suporte no processo decisório de operações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile