Em entrevista exclusiva a TI Inside, Douglas Silva country manager da Wipro no Brasil, fala sobre o desafio de atender a demanda da digitalização das organizações; da atuação no mercado do Nordeste; investimento em startups; a questão do apagão da mão de obra; das oportunidades do Open Banking e os planos de crescimento no Brasil.
Segundo ele, a busca dos clientes no Brasil não se limita somente a tecnologia, mas também aos processos de negócios, uma maior eficiência operacional, agilidade e assertividade nesses processos. "Temos ajudado os nossos clientes a repensar o processo de negócio através de serviços de consultoria, através da Capco."
Ainda sobre a transformação digital de seus clientes, Silva ressalta que a Wipro apoia a adoção de nuvem e também auxilia em todo o parque tecnológico, passando por todos os processos, desde as adoções de gestão empresarial, a modernização de processos internos e afins.
Segundo ele, os últimos dois anos foram surpreendentes devido à alta demanda do mercado, e a dificuldade surgiu com novos processos, além de clientes que ainda não estavam preparados para as demandas exigidas pelo mercado, já que não havia uma opção que não fosse a digital. Com isso, por parte do cliente existiu um desafio de aprendizado e da Wipro, de buscar se reinventar, sem contar a falta de profissionais para dar conta desse processo.
Para conferir essa entrevista completa você pode acessar através do link TI Inside Talk – Douglas Silva, ou ouvir nas principais plataformas de podcast https://anchor.fm/claudiney-santos/episodes/TI-Inside-Talk—Douglas-Silva-e1jmcob