Publicidade
Início Notícias Comunicações Amazon e Vrio lançarão serviço de internet via satélite na América do...

Amazon e Vrio lançarão serviço de internet via satélite na América do Sul em 2025

0
Publicidade

A Amazon e a empresa de telecomunicações Vrio lançarão conjuntamente um serviço de internet via satélite em sete países da América do Sul, disseram as empresas nesta quinta-feira, 13, colocando-as em concorrência direta com a Starlink, de Elon Musk, segundo informações da Agência Reuters.

A Vrio, empresa norte-americana que administra a filial latino-americana da DirecTV, bem como a Sky Brasil, oferecerá o serviço a clientes de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia.

O Projeto Kuiper, da Amazon, iniciado por um ex-funcionário da Starlink, fornecerá internet usando satélites na chamada órbita baixa da Terra.

“Cerca de 200 milhões de pessoas na região têm acesso precário, pouco ou nenhum acesso à internet”, afirmou Lucas Werthein, vice-presidente da Vrio à Reuters, citando estimativas do Banco Mundial. “Acrescente a isso o terreno geográfico e, é claro, um continente que tem desafios para fazer grandes investimentos em infraestrutura.”

O serviço está programado para entrar em operação em meados de 2025, começando na Argentina, de acordo com o plano de lançamento do Projeto Kuiper.

O Projeto Kuiper delineará seu plano nos próximos meses para colocar 3.236 satélites no céu, disse o chefe de desenvolvimento de negócios da empresa na América Latina, Bruno Henriques.

A Amazon anunciou em 2019 que planejava investir 10 bilhões de dólares no projeto. “Nosso objetivo é que todos os clientes, quer vivam em áreas urbanas, suburbanas ou rurais, tenham o mesmo nível de acesso à banda larga”, disse Henriques.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile