Publicidade
Início ESG Novo dispositivo de armazenamento da Hitachi Vantara alinha praticidade e ESG

Novo dispositivo de armazenamento da Hitachi Vantara alinha praticidade e ESG

0
Publicidade

A Hitachi Vantara anunciou o lançamento de seu novo dispositivo de armazenamento em bloco como parte de sua plataforma de dados de nuvem híbrida Virtual Storage Platform One.

As novas ofertas incluem três modelos que fornecem às empresas uma plataforma comum entre dados estruturados e não estruturados armazenados em bloco, projetada especificamente para remover a complexidade, aprimorar a proteção de dados e reduzir as emissões de carbono.

Segundo a fabricante, o novo dispositivo de armazenamento Virtual Storage Platform One Block inclui a capacidade de otimizar o espaço em rack e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia e os custos de resfriamento. A facilidade de uso da plataforma, complementada por mecanismos como recursos de autoinstalação, Ops Center Clear Sight para gerenciamento baseado em nuvem e proteção dinâmica de unidades simplificam as operações diárias.

Recursos adicionais incluem:

• Segurança intrínseca e antiransomware: o software de snapshot Hitachi Thin Image Advanced (TIA) cria rapidamente cópias para uso imediato em suporte a decisões, desenvolvimento de software e operações modernas de proteção de dados. Ele garante a confidencialidade, conformidade e proteção dos dados contra ameaças à segurança e defende ativamente os dados estruturados contra ransomware.

• Proteção de dados aprimorada: A plataforma apresenta cópias sempre disponíveis dos dados de produção para maior proteção dos dados, enquanto a TIA também economiza até 90% de espaço em disco, armazenando apenas os blocos de dados que foram alterados para manter a eficiência.

• Um dispositivo flash de médio porte mais sustentável: facilitado pela tecnologia Dynamic Carbon Reduction, o Virtual Storage Platform One Block reduz o consumo de energia ao alternar as CPUs para o modo econômico durante períodos de baixa atividade. A “compressão sempre ativa” permite que o sistema mude da redução de dados em linha para o pós-processamento, o que diminui ainda mais o consumo de energia e contribui para uma menor pegada de CO2 em até 30-40%.

• Complexidade reduzida: as ferramentas de gerenciamento, incluindo uma interface gráfica do usuário (GUI) e o portal Clear Sight intuitivo do Ops Center baseado em SaaS facilitam o gerenciamento e o consumo dos dados necessários.

“Com a expansão contínua do nosso portfólio Virtual Storage Platform One, estamos ajudando as empresas a elevar seus aplicativos como nunca antes”, disse Octavian Tanase, diretor de produtos da Hitachi Vantara. “Nosso dispositivo One Block oferece o processamento de dados e a confiabilidade que as empresas de médio porte precisam, ao mesmo tempo em que minimiza o espaço em rack e reduz os custos de energia e resfriamento para um ambiente de data center mais sustentável. Esta nova oferta reafirma nosso compromisso com a inovação e soluções centradas no cliente e estabelece um novo padrão para desempenho de armazenamento.”

Integrados ao conjunto de gerenciamento da Virtual Storage Platform One, os arrays de armazenamento da plataforma de blocos podem ser gerenciados como um só. Abrangendo soluções de armazenamento de blocos, arquivos e objetos, cada oferta oferece serviços de dados comuns, incluindo matrizes de armazenamento de terceiros por meio do software Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS). Além disso, a garantia de 100% de disponibilidade de dados da plataforma garante acesso ininterrupto aos dados para cargas de trabalho de missão crítica.

A plataforma de armazenamento virtual One Block facilita a consolidação de aplicativos com flexibilidade incomparável. Começando com um único dispositivo, ele se expande perfeitamente até um cluster de 65 nós, acomodando sem esforço os requisitos de armazenamento em evolução. Essa escalabilidade permite que as empresas simplifiquem sua infraestrutura, reduzam a complexidade e otimizem a utilização de recursos em um ambiente de armazenamento unificado. A plataforma também adota um paradigma de nuvem híbrida, permitindo que as empresas executem aplicativos modernos nativos da nuvem juntamente com cargas de trabalho em blocos tradicionais, preenchendo a lacuna entre a infraestrutura local e a nuvem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile