Dataprev promete acelerar atendimento nas agências com novo computador

0

A Dataprev, empresa de tecnologia e informações da Previdência Social, concluiu a instalação, no último fim de semana, da nova máquina para atender o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). O equipamento, um servidor Libra 680, vai aumentar em 79% a capacidade de processamento e melhorar o desempenho dos aplicativos executados nas agências da Previdência, segundo a empresa. A nova máquina foi instalada na unidade regional do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

Desde a instalação do equipamento, as agências da Previdência Social operam com normalidade, sem registro de qualquer queda nos sistemas, segundo a Dataprev.

O CNIS é uma base de dados que registra as informações necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos cidadãos. Atualmente, a base do cadastro guarda informações de 160 milhões de trabalhadores brasileiros, de 23 milhões de pessoas jurídicas, mais de 478 milhões de vínculos empregatícios, 12 bilhões de remunerações e 1,4 bilhão de recolhimentos.

O novo equipamento, de acordo com a Dataprev, permite um melhor desempenho dos sistemas de pré-habilitação de benefícios, que dependem das informações do CNIS e da atualização dos dados cadastrais da pessoa física. Um exemplo é o CNIS Cidadão que, com o novo equipamento, está disponível online durante todo o período de funcionamento das agências, possibilitando melhorias significativas na qualidade do atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.