Publicidade
Início Notícias Profissional Diretor do MercadoLivre assume coordenação do comitê de varejo online da camara-e.net

Diretor do MercadoLivre assume coordenação do comitê de varejo online da camara-e.net

0
Publicidade

Debater temas como o desdobramento do Marco Civil da Internet, as promoções online, a migração do varejo offline para online. Estes são alguns dos objetivos de Leandro Soares, novo coordenador do comitê de Varejo Online da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Soares é diretor de marketplace do MercadoLivre e também pretende abordar questões referentes aos meios de pagamento na internet e à capacitação de micros e pequenos empreendedores na operação de suas lojas online.

“A participação do e-commerce no varejo como um todo ainda é pequena (somos 4%). O setor cresce em média 20% ano a cada ano, mas ainda há muito para avançar. É preciso discutir soluções para ampliar o acesso da população à internet, principalmente em dispositivos móveis, além de maneiras de melhorar a logística de entrega e o rastreio de produtos”, analisa.

Como consultor do comitê assume Gerson Rolim, que acumula a função de diretor de comunicação e marketing da entidade. Rolim coordenou a campanha Detonaweb 2015, ocorrida entre os dias 14 e 16 de abril. “Pretendo auxiliar ao máximo a nova coordenação para que o Comitê de Varejo Online tenha sucesso em suas empreitadas de 2015 e 2016”, afirma.

Comitê de Varejo

Exclusivo para associados da camara-e.net, o Comitê conta atualmente com os seguintes membros: B2W (Americanas.com, Shoptime e Submarino), CNova.com (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), eFácil, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Marisa, MercadoLivre, Netshoes, Saraiva, Tok&Stok e Walmart.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile