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Enquanto o Comércio Eletrônico cresce, é preciso pensar além da plataforma

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É evidente o recente crescimento do comércio eletrônico nacional, bem como o costume e a confiança dos consumidores em realizar as suas compras. Números do último relatório Webshoppers apontam um faturamento de R$ 35,8 bilhões no comércio online brasileiro durante o ano de 2014, isso representa um crescimento de 24% sobre os R$ 28,8 bilhões de 2013. Com um ticket médio de R$ 347 e duas compras anuais, o número de pedidos em 2014 também subiu, 17% mais do que em 2013.

Os dados acima colocam o e-commerce como uma alternativa certeira para enfrentar as adversidades que a economia de todos os setores vem passando desde o último ano. O aumento da segurança, menores preços e, principalmente, a variedade de lojas criadas diariamente, faz hoje do online um mercado que se mostra cada vez mais amadurecido e com enormes perspectivas para o futuro.

Mas, como um lojista que hoje está na rua ou vende seus produtos de forma autônoma pode se diferenciar em um mercado tão vasto e concorrido? A resposta é que chegou a hora de pensar que não precisam apenas de uma plataforma de loja virtual para ter sucesso em suas vendas, e sim entrar no mundo online de forma profissional e inteligente. Os empresários precisam colocar de vez em seu dicionário termos como “automação de marketing” e “venda multicanal”.

O lojista precisa de uma plataforma de loja virtual que vá além da administração de seu estoque e pagamentos. Ele necessita de uma parceira que lhe aponte caminhos para implementação de campanhas e promoções mais assertivas, além de uma relação mais próxima com grandes players dentro de todo esse ecossistema que é o mercado digital.

A medida em que o espaço digital cresce, aumenta também a individualidade de cada usuário. Hoje o consumidor não está apenas na frente do computador navegando entre seus sites preferidos e realizando buscas de maneira aleatória, ele está também no celular e, claro, acompanhando tudo que é colocado em evidência nos seus aplicativos do dia a dia, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp. Hoje não há espaço para o medo da concorrência que está há um clique de distância, portanto é preciso encontrar o melhor caminho para mostrar o seu produto ou serviço da maneira mais inteligente possível.

Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.

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