ANS discute venda online de planos de saúde e o uso de mecanismos financeiros de regulação

0

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nesta quinta-feira, 14, uma reunião com representantes do setor para discutir a venda online de planos de saúde e o uso de mecanismos financeiros de regulação. O encontro poderá ser acompanhado pelo público externo interessado através do Twitter da ANS e pelo aplicativo Periscope.

Entre os temas que serão debatidos estão a necessidade de regulamentação da venda de produtos online pelas operadoras e as implicações desse tipo de atividade. Duas reuniões já foram realizadas no âmbito do grupo técnico Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial da ANS, nas quais foram apresentadas contribuições de diversas entidades do setor e da Anatel, que já regulamentou o tema. Também será discutido o uso de mecanismos financeiros de regulação, como a coparticipação, a fim de estimular a concorrência e o desenvolvimento do setor.

Os dois temas integram a pauta do primeiro encontro do grupo técnico Interáreas da ANS, que reúne as diretorias de Desenvolvimento Setorial, de Normas e Habilitação de Produtos e de Fiscalização da agência reguladora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.