ANS discute venda online de planos de saúde e o uso de mecanismos financeiros de regulação

0
20

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nesta quinta-feira, 14, uma reunião com representantes do setor para discutir a venda online de planos de saúde e o uso de mecanismos financeiros de regulação. O encontro poderá ser acompanhado pelo público externo interessado através do Twitter da ANS e pelo aplicativo Periscope.

Entre os temas que serão debatidos estão a necessidade de regulamentação da venda de produtos online pelas operadoras e as implicações desse tipo de atividade. Duas reuniões já foram realizadas no âmbito do grupo técnico Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial da ANS, nas quais foram apresentadas contribuições de diversas entidades do setor e da Anatel, que já regulamentou o tema. Também será discutido o uso de mecanismos financeiros de regulação, como a coparticipação, a fim de estimular a concorrência e o desenvolvimento do setor.

Os dois temas integram a pauta do primeiro encontro do grupo técnico Interáreas da ANS, que reúne as diretorias de Desenvolvimento Setorial, de Normas e Habilitação de Produtos e de Fiscalização da agência reguladora.

Deixe seu comentário