Publicidade
Início Notícias Gestão Ex-ministro da Ciência e Tecnologia assume presidência do conselho de administração da...

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia assume presidência do conselho de administração da Softex

0
Publicidade

O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e deputado federal Celso Pansera (PMDB/RJ), foi eleito presidente do conselho de administração da Softex (Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a indústria brasileira de software e serviços de TI. Ele sucederá o senador Walter Pinheiro que deixou o parlamento e o assento no conselho.

Durante a assembleia, que reuniu representantes de órgãos governamentais e de entidades privadas, além de agentes regionais, também foi eleito como membro do conselho, em uma nova cadeira, Marcelo Pagotti, titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento, Desenvolvimento e Gestão. Na oportunidade, Maximiliano Martinhão, novo Secretário de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tomou posse no assento do conselho pertencente à Secretaria.

Para o presidente da Softex, Ruben Delgado, o ingresso de Pansera no conselho fortalece a entidade, a torna um dos fóruns mais completos da área e cada vez mais próxima do poder Legislativo. “Por ter sido titular do MCTIC, o deputado conhece a fundo os problemas que atingem a nossa indústria e está mais do que qualificado para ocupar o cargo mais alto da entidade. O ministro Kassab foi consultado sobre esta indicação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional e a apoiou. Somos todos, portanto, um time único trabalhando em prol da indústria brasileira que desenvolve a tecnologia do país”, destaca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile