Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Netbr fecha parceria com a SailPoint em Governança de Privilégio

Netbr fecha parceria com a SailPoint em Governança de Privilégio

0
Publicidade

Netbr está fortalecendo seu portfólio com as tecnologias da SailPoint e passa a comercializar e suportar toda a família de soluções desta empresa na categoria IGA (Governance and Access Identity Management).

O reforço na parceria é consequência de um movimento de internacionalização iniciado pela Netbr no início de 2017, quando a empresa brasileira formou uma joint venture com a integradora e consultoria Identropy, um dos mais ativos parceiros de serviços da SailPoint nos EUA.

De acordo com uma pesquisa global da SailPoint, 87% das empresas veem a governança de identidade como um requisito importante para a segurança, mas 3 de cada 5 destas companhias reconhecem estar vulneráveis nesta área. Já em uma pesquisa realizada no Brasil, a Netbr descobriu que 22% das empresas mais poderosas e estratégicas ainda não possuem um plano específico e estruturado para a governança de identidade.

O esforço da Netbr para integrar a plataforma SailPoint Open Identity visa reduzir o ciclo de avaliação e assimilação do modelo de governança por parte das empresas. A proposta é criar uma camada operacional e de gerenciamento autônomo para esse fim, com diferentes enfoques: revisão de acesso, diretórios, contas privilegiadas, senhas seguras, monitoramento e controle de risco.

De acordo com André Facciolli, CEO da Netbr, o fato de possuir um conjunto de soluções integradas fim a fim para todo o ciclo de concessão, gerenciamento, virtualização, monitoramento e governança da identidade e acesso posiciona a Netbr como uma das principais referências na América Latina para estas disciplinas articuladas.

Para Harry Gould, vice-presidente de canais e alianças mundiais para a SailPoint, a política de parceria é a principal ferramenta de marketing da empresa e é fortalecida através desta nova aliança. “Com a forte penetração da Netbr no Brasil, estamos prontos para trabalhar juntos e fornecer soluções de classe mundial para Governança de Identidade no mercado brasileiro”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile